(31) 2516-1116 / 3332-0544

Administradora Condominio Betim resistencias pessoais

Administradora Condominio Betim resistencias pessoais

 

Administradora Condominio Betim resistencias pessoais – Paradigmas de anos atrás:

“Não existe nenhuma razão para alguém ter um computador em casa”, Ken Olsen, presidente da Digital Equipment Corporation – que vendia somente computadores de grande porte – 1977. “Acredito que o mercado mundial não comporta mais do que cinco computadores”, Thomas J. Watson, presidente da IBM, 1943. “Quem no mundo gostaria de ouvir atores falando?”, Harry Warner, da Warner Brothers Pictures, 1927. “O automóvel é só uma novidade. O cavalo está aqui para ficar”, de um banqueiro americano a Henry Ford, desencorajando-o a investir na companhia Ford Motor em 1900.
As frases acima podem parecer absurdas aos nossos olhos de hoje, mas foram formuladas por pessoas que, na época, dominavam o conhecimento do assunto e, assim, tinham toda competência para afirmar o que disseram. E o fizeram com a segurança de sua experiência e domínio, bem como o respeito daqueles que as ouviam. Suas expressões eram as verdades da época.
Essas citações são apenas exemplos de uma infinidade de outras afirmações já ocorridas e que acontecem a toda hora em pleno Século XXI. Elas são frutos de que se pode chamar de resistência as mudanças, ou paradigmas.

Administradora Condominio Betim resistencias pessoais – Afinal o que é um paradigma?

Paradigmas são crenças / valores que nós temos e que fazem parte do nosso modo de ser pessoal e profissional. No entanto, quando estamos sob o efeito da resistência as mudanças, atuam como filtros nos impedindo de ver com clareza novas ideias, as mudanças que se fazem necessárias para incorporar as novas realidades.
Frases como as citadas ainda são muito comuns hoje em dia e algumas expressões ocorrem com muita frequência quando surgem as propostas de mudanças.

Administradora Condominio Betim resistencias pessoais – E você não as tem proferido constantemente?

– Sempre fizemos assim e sempre deu certo, por que mudar?
– Isto é loucura!
– Da forma que fazemos é melhor.
– Está tudo tão bem, para que mudar?
– Temos receio do que possa acontecer, é melhor não arriscar.
– Isto não vai dar certo.
– Não se mexe em time que está ganhando.
– Precisamos de um tempo para ver isto.
– Francamente, eu ainda não sei se vale a pena.

Administradora Condominio Betim resistencias pessoais – Quem são os paralisia de paradigma?

Infelizmente ainda existem comportamentos de muitos profissionais com resistência as mudanças. O chamado “paralisia de paradigma”, acarreta diversos fatores que levam as pessoas a se portarem dessa forma: comodismo, medo do novo, medo do desconhecido, receio de perder o poder, desconhecimento do conteúdo das vantagens e/ou desvantagens das mudanças que surgem e desconhecimento das mudanças que ocorrem no ambiente interno e externo.
Todos os fatores apresentados e as manifestações são pontos limitadores do novo, da criatividade, da iniciativa e até mesmo da sobrevivência pessoal e da empresa, porque sem evolução diminui a competitividade profissional e organizacional.

Administradora Condominio Betim resistencias pessoais – Porque mudar?

As mudanças são hoje uma grande certeza; elas acontecem em todas as áreas: no mundo empresarial, no comportamento das pessoas, no meio ambiente, na cultura, no trabalho, na tecnologia, na saúde e em todas demais áreas que se pode imaginar. Até mesmo na religião. E sua velocidade é cada vez maior.
Infelizmente, existem profissionais e empresas alheias às mudanças e estão, por isto, condenadas a desaparecer. No meio corporativo, muitas organizações que até bem pouco tempo atrás foram grandes, símbolo de sucesso, e acabaram “fechando as portas”. Na maioria delas o motivo foi a sua dificuldade de adaptação às novas realidades, ao novo ambiente empresarial, em resumo, resistência as mudanças.

 

Administradora Condominio Betim resistencias pessoais – E se não mudar?

Com elas ocorreu o mesmo que aconteceu com espécies animais da Pré-História, que eram os Mastodontes, que não se adaptaram às transformações e desapareceram, tornando-se hoje os fósseis. Faltou também a elas a simplicidade de entender que “Sucesso Presente ou Passado não garante Sucesso Futuro”, pois é preciso evoluir. É necessário ficar em constante progresso, em sintonia com as mudanças.
No entanto, o receio de ser visto como resistente as mudanças não deve levar a assumir qualquer nova ideia sem um estudo adequado, pois elas devem ser fruto de análise de “coração aberto”, com a prontidão necessária para incorporá-las e a clareza de visão para rejeitá-las total ou parcialmente. Mas é preciso sempre vê-las com bons olhos, porque a maioria gerará progresso em nós e nas empresas, e a evolução é condição para nossa sobrevivência profissional e da organização. E muito cuidado ao defender as “verdades” do momento, mesmo que elas sejam de seu absoluto domínio.

 

Ajudamos você ? Não deixe de entrar em Contato, retornamos rápido.
Orçamento sem Compromisso para Administradora de Condominio Betim.

Administradora Condominio Betim resistencias pessoais

Assuntos relacionados: administradora de condomínios em bh com qualidadeadministradora de condomínios em belo horizonte, folha de pagamento de condomínio e a administradora de condomínios em bh, des para condomínios em bh, administradora de condomínio em bh, rais para condomínios em bh, curatela em bh, contabilidade para condomínios em bh esclarece sobre as diaristas, administradora de condomínios em bh auxilia na ata de eleição de sindico, obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh, destituição do síndico e administradora de condomínios em bh, administradora d econdomínios em bh auxilia no descontrole financeiro, administradora de condomínios em bh dá dicas sobre gírias, provisão retroativa da folha, provisão de folha, contabilidade para condomínios em bh abre cnpj, administradora de condomínios em bh esclarece dúvidas sobre DIRF, administradora de condomínios em bh deve informar irregularidades, administradora de condomínios em bh dá dicas ao seu negócio, dicas de administradora de condomínios em bh para vencer a crise, sistema de qualidade em administradora de condomínios em bh, administradora de condomínios em bh entrega de uniformes, banco de horas em administradora de condomínios em bh, administradora de condominio em bh, curatela em belo horizonte, tutela em belo horizonte, síndico profissional em bh, administradora de condomínios em bh fala marketing pessoal, administradora de condomínios em bh e as despesas de condomínio, inadimplência no condomínio e administradora de condomínios em bh, remuneração do síndico e a administradora de condomínios em bh, foco nos resultados administradora de condomínios em bh, des condomínios bhAdministradora de condominios bh – mudança jáAdministradora de Condominio bh – novas regras boletosAdministradora condominios bh – tabela defasada IRPFAdministradora de condominios bh-Multa GFIPAdministradora de condominios contagem mg – inovando sempreAdministradora de condominios Lagoa Santa mg – inovando sempreAdministradora de condominios Nova Lima mg – inovando sempreAdministradora de condominios Betim mg – inovando sempreCNPJ Condominio bh-contagemAdministradora de condominios bh – jardins internosAdministradora de condominios bh – inovando sempreAdministradora de condominios bh – Seguranca contra incendioAdministradora de condominios bh – reformas em aptos