(31) 2516-1116 / 3332-0544

Administradora Condominios Betim – Bicicletário

Administradora Condominios Betim – Bicicletário

Seja para passear no final de semana, fazer exercício ou se locomover até o trabalho, o uso das bicicletas está cada vez mais em alta nas grandes cidades. Motivos para isso não faltam: praticidade, baixo custo, prática de atividade física ou preocupação ambiental são apenas alguns. Esse veículo tem, cada vez mais, caído nas graças dos moradores de Belo Horizonte e não como coloca essa notícia para baixo do tapete.

Diante do número de adeptos e da constante discussão sobre a melhoria na mobilidade urbana, o poder público tem adotado algumas medidas que privilegiam esse meio de transporte, e o reflexo desse panorama já vai, aos poucos, sendo notado pelos condomínios residenciais.

Administradora Condominios Betim – Bicicletário novos empreendimentos

Com o aumento desse tipo de demanda a cada ano muitos empreendimentos têm se preocupado em oferecer um espaço adequado para a guarda desse meio de locomoção, por isso, grande parte dos projetos atuais já contemplam um local destinado à instalação de um bicicletário, investindo mais em espaços apropriados para o trânsito de bicicletas e na ampliação de estruturas que apoiem o uso delas.

Em algumas cidades como São Paulo, por exemplo, os novos condomínios já são obrigados, por leis municipais, a contarem com espaços destinados a bicicletários, os prédios residenciais e comerciais na cidade devem reservar até 10% das vagas para estacionamento de bicicletas. Mas, como em Belo Horizonte leis como essas ainda não foram implementadas, cabe ao condomínio optar por este tipo de comodidade aos moradores usuários de bicicletas, além de evitar possíveis transtornos com o estacionamento dos veículos em lugares inapropriados.

Administradora Condominios Betim – Bicicletário condomínios antigos

Nos condomínios mais antigos, onde nunca existiu um espaço como este é necessário convocar uma assembleia para discutir o assunto antes da implementação de um bicicletário, pois dependendo do local pode ser necessário fazer algum tipo de obra. De qualquer forma, é importante que os condomínios nessa situação busquem soluções para abrigar as bicicletas. Uma reunião com os condôminos para opinar sobre o tema, por exemplo, é uma opção. O quórum necessário para a benfeitoria, porém, varia entre a maioria simples dos presentes – quando nenhuma área comum do condomínio será alterada – para dois terços dos condôminos, se houver a necessidade de mudar uma área comum. Essa aprovação de 2/3 serve para realizar a adequação da convenção. Uma sugestão é fazer constar em assembleia um período de teste para a implantação do bicicletário.

Já em condomínios mais novos, mas que ainda não possuem um local destinado para o armazenamento de bicicletas, a maior dificuldade para a criação de um bicicletário pode ser a falta de espaço. Como boa parte dos condomínios veta o uso da garagem para a guarda das bicicletas, os moradores veem a necessidade de deixar a bicicleta dentro das unidades, porém, em muitos casos o condomínio não tem lugar onde caiba pelo menos uma bicicleta por unidade, daí a necessidade de encontrar um local adequado. No entanto, mesmo com pouco espaço é possível dar uma destinação para os veículos de duas rodas.

Quer conhecer mais sobre Administradora Condominios Betim – Bicicletário?

Orçamento sem Compromisso para Administradora de Condomínios Betim.

Administradora Condominios Betim - Bicicletário

Assuntos relacionados: administradora de condomínios em bh com qualidade, administradora de condomínios em belo horizonte, folha de pagamento de condomínio e a administradora de condomínios em bh, des para condomínios em bh, administradora de condomínio em bh, rais para condomínios em bh, curatela em bh, contabilidade para condomínios em bh esclarece sobre as diaristas, administradora de condomínios em bh auxilia na ata de eleição de sindico, obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh, destituição do síndico e administradora de condomínios em bh, administradora d econdomínios em bh auxilia no descontrole financeiro, administradora de condomínios em bh dá dicas sobre gírias, provisão retroativa da folha, provisão de folha, contabilidade para condomínios em bh abre cnpj, administradora de condomínios em bh esclarece dúvidas sobre DIRF, administradora de condomínios em bh deve informar irregularidades, administradora de condomínios em bh dá dicas ao seu negócio, dicas de administradora de condomínios em bh para vencer a crise, sistema de qualidade em administradora de condomínios em bh, administradora de condomínios em bh entrega de uniformes, banco de horas em administradora de condomínios em bh, administradora de condominio em bh, curatela em belo horizonte, tutela em belo horizonte, síndico profissional em bh, administradora de condomínios em bh fala marketing pessoal, administradora de condomínios em bh e as despesas de condomínio, inadimplência no condomínio e administradora de condomínios em bh, remuneração do síndico e a administradora de condomínios em bh, foco nos resultados administradora de condomínios em bh, des condomínios bh, Administradora de condominios bh – mudança já, Administradora de Condominio bh – novas regras boletos, Administradora condominios bh – tabela defasada IRPF, Administradora de condominios bh-Multa GFIP, Administradora de condominios contagem mg – inovando sempre, Administradora de condominios Lagoa Santa mg – inovando sempre, Administradora de condominios Nova Lima mg – inovando sempre, Administradora de condominios Contagem mg – inovando sempre, CNPJ Condominio bh-contagem, Administradora de condominios bh – jardins internos, Administradora de condominios bh – inovando sempre, Administradora de condominios bh – Seguranca contra incendio, Administradora de condominios bh – reformas em aptos, Administradora Condominios Contagem e ObrigaçõesAdministradora Condominios Betim – Salario SindicoAdministradora Condominios Contagem – Salario SindicoCondominios precisam Administradora Condominios Contagem