(31) 2516-1116 / 3332-0544

Administradora Condominios Contagem – Reciclar

Administradora Condominios Contagem – Reciclar

Administradora Condominios Contagem – Reciclar é preciso

O planeta já não é mais o mesmo. Em pouquíssimo tempo, a atual geração viu uma grande transformação climática acontecer de forma brusca e, sem dúvida, o principal vilão é a poluição. Obviamente a poluição industrial é a maior causadora de fatores como as alterações de biomas, poluição de rios, desmatamento etc. Porém, aquele pouquinho de lixo que todos nós produzimos por dia também tem a sua culpa. Você pode pensar: “Mas só esse tiquinho de lixo não vai poluir o planeta”. Muito pelo contrário. Para se ter uma ideia, por dia, são produzidas 260 mil toneladas de lixo no país. E de toda essa quantidade exorbitante de materiais, apenas 3% é destinado à reciclagem, segundo o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, implementado pelo Governo Federal em 2014. De acordo com o Plano, somente dois em cada dez municípios brasileiros possuem programas de reciclagem. O índice chega a ser vergonhoso se comparado a países de primeiro mundo com a Noruega e Dinamarca, que reciclam mais de 70% do seu lixo.

Administradora Condominios Contagem – Reciclar é dinheiro no caixa

E se engana quem pensa que lixo é apenas lixo. Ele é valioso sim! Estima-se que com o desperdício de materiais não-reciclados no país, o valor em potencial jogado fora pode chegar a R$254 milhões. Ou seja, além de agredir profundamente o meio ambiente, não reciclar também é jogar dinheiro no lixo, afinal, a produção de novos materiais gera empregos, renda e muito mais.

Mas deixando de lado a visão macro e pensando no universo dos condomínios, primeiramente é preciso entender que reciclar nem sempre é fácil, independentemente da quantidade. A consciência de transformar algo considerado inútil em algo novo é relativamente recente e as empresas responsáveis pela coleta de resíduos em grandes cidades ainda estão adaptando seus antigos processos de recolhimento ou criando novas soluções e parcerias com cooperativas de catadores para se adequarem à atual realidade e à demanda do planeta. A própria legislação que trata do assunto ainda é muito recente.

Administradora Condominios Contagem – Reciclar e separação dos lixos

Os síndicos que querem começar a separação de resíduos devem saber que a maneira mais básica é dividir tudo em: orgânicos X recicláveis. Os resíduos devem ser separados em sacos de 120l de cores diferentes (preto e verde, respectivamente) e colocados na rua em dias e horários previamente acordados pela empresa de coleta. Os sacos devem ser colocados no meio fio ou em caçambas.

Cada região ou município tem seu dia e seu horário. Basta colocar na calçada e a própria empresa encaminha os recicláveis para cooperativas parceiras, que vão fazer a separação posterior e encaminhar o lixo para a reciclagem. Essa é a forma mais básica e para implantar no condomínio basta entrar em contato com a empresa de reciclagem de sua região.

Administradora Condominios Contagem – Reciclar e o papel do morador

O método é considerado por muitos síndicos como difícil de implementar porque envolve o trabalho de muitos terceiros: o morador precisa ser consciente, limpar o lixo e separar tudo em sacolas de diferentes cores; o síndico precisa encontrar uma boa cooperativa que encaixe o seu modelo de produção na quantidade de lixo gerada pelo edifício; os espaços de armazenamento precisam ser limpos e bem cuidados; os funcionários dos condomínios também precisam estar comprometidos.

Enfim, não é fácil. No entanto, quando esse modelo de coleta (que já funciona na maioria dos países de primeiro mundo) chega a ser implementado, o síndico pode gerar uma nova fonte de renda com a venda de materiais, o edifício fica muito mais limpo e o meio ambiente agradece.

Quer conhecer mais sobre Administradora Condominios Contagem – Reciclar?

Orçamento sem Compromisso para Administradora de Condomínios Contagem.

Administradora Condominios Contagem - Reciclar

Assuntos relacionados: administradora de condomínios em bh com qualidade, administradora de condomínios em belo horizonte, folha de pagamento de condomínio e a administradora de condomínios em bh, des para condomínios em bh, administradora de condomínio em bh, rais para condomínios em bh, curatela em bh, contabilidade para condomínios em bh esclarece sobre as diaristas, administradora de condomínios em bh auxilia na ata de eleição de sindico, obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh, destituição do síndico e administradora de condomínios em bh, administradora d econdomínios em bh auxilia no descontrole financeiro, administradora de condomínios em bh dá dicas sobre gírias, provisão retroativa da folha, provisão de folha, contabilidade para condomínios em bh abre cnpj, administradora de condomínios em bh esclarece dúvidas sobre DIRF, administradora de condomínios em bh deve informar irregularidades, administradora de condomínios em bh dá dicas ao seu negócio, dicas de administradora de condomínios em bh para vencer a crise, sistema de qualidade em administradora de condomínios em bh, administradora de condomínios em bh entrega de uniformes, banco de horas em administradora de condomínios em bh, administradora de condominio em bh, curatela em belo horizonte, tutela em belo horizonte, síndico profissional em bh, administradora de condomínios em bh fala marketing pessoal, administradora de condomínios em bh e as despesas de condomínio, inadimplência no condomínio e administradora de condomínios em bh, remuneração do síndico e a administradora de condomínios em bh, foco nos resultados administradora de condomínios em bh, des condomínios bh, Administradora de condominios bh – mudança já, Administradora de Condominio bh – novas regras boletos, Administradora condominios bh – tabela defasada IRPF, Administradora de condominios bh-Multa GFIP, Administradora de condominios contagem mg – inovando sempre, Administradora de condominios Lagoa Santa mg – inovando sempre, Administradora de condominios Nova Lima mg – inovando sempre, Administradora de condominios Contagem mg – inovando sempre, CNPJ Condominio bh-contagem, Administradora de condominios bh – jardins internos, Administradora de condominios bh – inovando sempre, Administradora de condominios bh – Seguranca contra incendio, Administradora de condominios bh – reformas em aptos, Administradora Condominios Contagem e ObrigaçõesAdministradora Condominios Betim – Salario SindicoAdministradora Condominios Contagem – Salario SindicoCondominios precisam Administradora Condominios Contagem