(31) 2516-1116 / 3332-0544

Administradora Condominios Lagoa Santa – Reaproveitamento água

Administradora Condominios Lagoa Santa – Reaproveitamento água

Administradora Condominios Lagoa Santa – Reaproveitamento água – Dicas para poupar água

1. Campanha de conscientização: espalhe avisos pelos murais, elevadores e envie cartas aos condôminos sobre a importância de se poupar e usar bem a água.

2. Manutenção preventiva: realize inspeções criteriosas em todas as áreas do condomínio, inclusive nas privativas. Uma troca de uma peça barata pode gerar uma grande economia no fim do ano.

3. Conta individual: proponha troca da conta coletiva pela individual. Por não terem noção do quanto gastam, moradores tendem a ser menos conscientes com o uso da água.

4. Plantas e jardins: opte por regar plantas e jardins antes das 10h ou depois das 19h. Assim, evita-se o excesso de evaporação.

5. Balde nas áreas comuns: evite o uso de mangueira para lavar áreas comuns dos condomínios. Ligada por 15 minutos, a mangueira gasta 280 litros de água.

Administradora Condominios Lagoa Santa – Reaproveitamento água – Vantagens de aproveitar água da chuva

1. Economia na conta: após instalado, o sistema pode gerar economia de até 40% na conta d’água. Com isso, o retorno do investimento vem em poucos meses.

2. Atitude sustentável: ao utilizar água da chuva, o condomínio deixa de usar água potável para fins menos nobres, reduzindo a pressão sobre mananciais e ajudando na universalização do acesso à água.

3. Menos alagamentos: o sistema retém parte das chuvas que caem sobre as cidades, reduzindo a velocidade com que esta água vai parar nas galerias pluviais e ajudando a diminuir áreas de alagamento.

Administradora Condominios Lagoa Santa – Reaproveitamento água – Desvantagens de aproveitar água da chuva

1. Manutenção constante: a água que cai nos telhados costuma trazer resíduos para o sistema, como folhas, penas e cocôs de pássaros e outros animais. É preciso limpar sempre os filtros e trocar a pastilha de cloro que purifica a água.

2. Áreas com pouca chuva: em locais com baixo índice pluviométrico, o retorno costuma demorar mais para acontecer.

3. Espaço e estética: para funcionar, o sistema precisa de um espaço físico e geralmente, acaba ocupando uma vaga na garagem do condomínio. Além disso, é preciso pensar em uma solução de arquitetura para não desvalorizar a área comum do edifício.

Quer conhecer mais sobre Administradora Condominios Lagoa Santa – Reaproveitamento água?

Orçamento sem Compromisso para Administradora de Condomínios Lagoa Santa.

 Administradora Condominios Lagoa Santa - Reaproveitamento água

Assuntos relacionados: administradora de condomínios em bh com qualidade, administradora de condomínios em belo horizonte, folha de pagamento de condomínio e a administradora de condomínios em bh, des para condomínios em bh, administradora de condomínio em bh, rais para condomínios em bh, curatela em bh, contabilidade para condomínios em bh esclarece sobre as diaristas, administradora de condomínios em bh auxilia na ata de eleição de sindico, obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh, destituição do síndico e administradora de condomínios em bh, administradora d econdomínios em bh auxilia no descontrole financeiro, administradora de condomínios em bh dá dicas sobre gírias, provisão retroativa da folha, provisão de folha, contabilidade para condomínios em bh abre cnpj, administradora de condomínios em bh esclarece dúvidas sobre DIRF, administradora de condomínios em bh deve informar irregularidades, administradora de condomínios em bh dá dicas ao seu negócio, dicas de administradora de condomínios em bh para vencer a crise, sistema de qualidade em administradora de condomínios em bh, administradora de condomínios em bh entrega de uniformes, banco de horas em administradora de condomínios em bh, administradora de condominio em bh, curatela em belo horizonte, tutela em belo horizonte, síndico profissional em bh, administradora de condomínios em bh fala marketing pessoal, administradora de condomínios em bh e as despesas de condomínio, inadimplência no condomínio e administradora de condomínios em bh, remuneração do síndico e a administradora de condomínios em bh, foco nos resultados administradora de condomínios em bh, des condomínios bh, Administradora de condominios bh – mudança já, Administradora de Condominio bh – novas regras boletos, Administradora condominios bh – tabela defasada IRPF, Administradora de condominios bh-Multa GFIP, Administradora de condominios contagem mg – inovando sempre, Administradora de condominios Lagoa Santa mg – inovando sempre, Administradora de condominios Nova Lima mg – inovando sempre, Administradora de condominios Contagem mg – inovando sempre, CNPJ Condominio bh-contagem, Administradora de condominios bh – jardins internos, Administradora de condominios bh – inovando sempre, Administradora de condominios bh – Seguranca contra incendio, Administradora de condominios bh – reformas em aptos, Administradora Condominios Contagem e ObrigaçõesAdministradora Condominios Betim – Salario SindicoAdministradora Condominios Contagem – Salario SindicoCondominios precisam Administradora Condominios Contagem