(31) 2516-1116 / 3332-0544

Administradora de Condominio bh – novas regras boletos

Segunda via de Boleto Bancário

Por:Seu Sindico
Administrador de Condomínios em bh | Leis

03

mar 2017

Administradora de Condominio bh – novas regras boletos

A Seu Síndico Administradora de Condomínio bh, comunica a todos seus clientes condôminos que a partir de Julho de 2017, os boletos vencidos poderão ser pago em qualquer sistema bancário.

A Federação Brasileira de Bancos informou, em nota, que a implantação da nova plataforma de cobrança dos boletos bancários, que estava prevista para valer a partir de março, foi prorrogada e terá início a partir de julho.

“As instituições optaram por postergar a primeira onda de validações de boletos a fim de garantir que o sistema já esteja integrado e sendo alimentado pelas plataformas de todos os bancos”, diz a entidade.

Administradora de Condominio bh – novas regras boletos

Pelo novo modelo, boletos bancários que tenham passado da data de vencimento poderão ser pagos em qualquer banco, facilitando a vida das pessoas.

A medida será implantada de forma escalonada e começará com os boletos de valor igual ou acima de R$ 50 mil, a partir do dia 10 de julho. Em dezembro de 2017, a mudança será estendida para boletos de qualquer valor, seguindo o cronograma divulgado pela Febraban, chegando a você cliente da Seu Síndico Administradora de Condominio bh.

A ação será possível devido a um novo sistema de liquidação e compensação para os boletos bancários criado pela federação em parceria com a rede bancária.

Administradora de Condominio bh – novas regras boletos

O novo mecanismo deve reduzir as inconsistências de dados, evitar pagamento em duplicidade e permitir a identificação do CPF do pagador, facilitando o rastreamento de pagamentos e coibindo fraudes.

Segundo a Febraban, anualmente no Brasil são pagos cerca de 3,5 bilhões de boletos bancários de venda de produtos ou serviços.

Todas as informações que obrigatoriamente devem constar no boleto (CPF ou CNPJ do emissor, data de vencimento, valor, nome e número do CPF ou CNPJ do pagador) vão continuar, além da permanência de um código de barras.

Quando o consumidor, seja pessoa física ou empresa, fizer o pagamento de um boleto vencido, será feita uma consulta ao novo sistema para checar as informações.

“Se os dados do boleto que estiver sendo pago coincidirem com aqueles que constam no sistema, a operação é validada.

Se houver divergência de informações, o pagamento não será autorizado e o consumidor poderá fazer o pagamento exclusivamente no banco que emitiu a cobrança, uma vez que essa instituição terá condições de fazer as checagens necessárias”, informou a Federação Brasileira de Bancos.

Ajudamos você ? Não deixe de entrar em Contato, retornamos rápido.
Administradora de Condominio bh – novas regras boletos

Assuntos relacionados: administradora de condomínios em bh com qualidadeadministradora de condomínios em belo horizonte, folha de pagamento de condomínio e a administradora de condomínios em bh, des para condomínios em bh, administradora de condomínio em bh, rais para condomínios em bh, curatela em bh, contabilidade para condomínios em bh esclarece sobre as diaristas, administradora de condomínios em bh auxilia na ata de eleição de sindico, obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh, destituição do síndico e administradora de condomínios em bh, administradora d econdomínios em bh auxilia no descontrole financeiro, administradora de condomínios em bh dá dicas sobre gírias, provisão retroativa da folha, provisão de folha, contabilidade para condomínios em bh abre cnpj, administradora de condomínios em bh esclarece dúvidas sobre DIRF, administradora de condomínios em bh deve informar irregularidades, administradora de condomínios em bh dá dicas ao seu negócio, dicas de administradora de condomínios em bh para vencer a crise, sistema de qualidade em administradora de condomínios em bh, administradora de condomínios em bh entrega de uniformes, banco de horas em administradora de condomínios em bh, administradora de condominio em bh, curatela em belo horizonte, tutela em belo horizonte, síndico profissional em bh, administradora de condomínios em bh fala marketing pessoal, administradora de condomínios em bh e as despesas de condomínio, inadimplência no condomínio e administradora de condomínios em bh, remuneração do síndico e a administradora de condomínios em bh, foco nos resultados administradora de condomínios em bh, des condomínios bhAdministradora de condominios bh – mudança jáAdministradora condominios bh – tabela defasada IRPFAdministradora de condominios bh-Multa GFIPAdministradora de condominios contagem mg – inovando sempreAdministradora de condominios Lagoa Santa mg – inovando sempreAdministradora de condominios Nova Lima mg – inovando sempreAdministradora de condominios Betim mg – inovando sempreCNPJ Condominio bh-contagemAdministradora de condominios bh – jardins internosAdministradora de condominios bh – inovando sempreAdministradora de condominios bh – Seguranca contra incendioAdministradora de condominios bh – reformas em aptos


Comente com o Facebook

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: