(31) 2516-1116 / 3332-0544

Administradora de Condomínio em BH provisão retroativa

Administradora de Condomínio em BH provisão retroativa da folha

 

Administradora de Condomínio em BH provisão retroativa. O que é provisão de folha?

Boa parte dos condomínios, não realizam estas provisões, pois não estão assessorados pela Administradora de Condomínio em BH provisões retroativas da folha, sendo assim impulsionadas inconscientemente a defasagem de seu caixa para estas finalidades.

Trata-se de um valor que o condomínio deveria guardar mensalmente para liquidar as despesas com funcionários, relativos aos seus direitos trabalhistas, como 13º salário, férias e rescisão.

Tratamos as provisões mensais da folha de pagamento em nosso artigo dedicado a este assunto.

O que fazer quando o condomínio nunca fez provisões?

Quando o condomínio não tem funcionários próprios, ou seja, contratação direta com carteira assinada, nada precisa ser feito sobre as provisões.

Havendo registros de funcionários, mesmo que seja somente 1 funcionário (faxineiro, zelador, porteiro ou outra função) é necessário a provisão.

Se o condomínio nunca fez provisões, não se preocupe “antes tarde do que nunca”, comece já a pensar sobre o assunto e se necessário consulte um especialista.

A Seu Síndico Administradora de Condomínio em BH provisão retroativa, te dá a solução

Primeiramente há a necessidade de se buscar o extrato do FGTS para fins rescisórios junto a Caixa Econômica, para isso solicite seu contador o extrato (demora 24 horas para liberação na Caixa).

De posse desse extrato, analise se todos os meses houveram recolhimento (o extrato indicará se falta algum recolhimento do FGTS)

Estando todos os depósitos regulares, localize o somatório dos depósitos (o extrato também indicará o valor), e aplique o percentual de 50% que é o valor da multa pela dispensa do funcionário.

Já tenho o valor e agora?

Agora é a parte mais difícil: repassar o custo acumulado aos condôminos. Este será o seu maior problema, pois falar em aumentar despesa, ninguém vai aprovar.

Você deverá levar o assunto a assembléia, discutir a necessidade de se arrecadar o valor, pois caso isso não aconteça, a conta vai ficar maior no ato do desligamento do funcionário.

Havendo aprovação, você precisa apresentar um plano de arrecadação, e ideal que na reunião você já apresente a ideia.

Faça uma planilha de Excel, demonstrando essa arrecadação em um determinado período (12 ou 24 meses) e faça esta simulação por condômino.

Ao final, perceberá que o valor rateado por morador não será valor muito significante e que a assembléia chegará a um consenso.

 

Ajudamos você ? Não deixe de entrar em Contato, retornamos rápido.
Orçamento sem Compromisso para Administradora de Condomínios em BH.

Gostou deste artigo? Administradora de Condomínio em BH provisão retroativa? veja outros:

Assuntos relacionados: administradora de condomínios em bh com qualidadeadministradora de condomínios em belo horizonte, folha de pagamento de condomínio e a administradora de condomínios em bh, des para condomínios em bh, administradora de condomínio em bh, rais para condomínios em bh, curatela em bh, contabilidade para condomínios em bh esclarece sobre as diaristas, administradora de condomínios em bh auxilia na ata de eleição de sindico, obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh, destituição do síndico e administradora de condomínios em bh, administradora d econdomínios em bh auxilia no descontrole financeiro, administradora de condomínios em bh dá dicas sobre gírias, provisão de folha, contabilidade para condomínios em bh abre cnpj, administradora de condomínios em bh esclarece dúvidas sobre DIRF, administradora de condomínios em bh deve informar irregularidades, administradora de condomínios em bh dá dicas ao seu negócio, dicas de administradora de condomínios em bh para vencer a crise, sistema de qualidade em administradora de condomínios em bh, administradora de condomínios em bh entrega de uniformes, banco de horas em administradora de condomínios em bh, administradora de condominio em bh, curatela em belo horizonte, tutela em belo horizonte, síndico profissional em bh, administradora de condomínios em bh fala marketing pessoal, administradora de condomínios em bh e as despesas de condomínio, inadimplência no condomínio e administradora de condomínios em bh, remuneração do síndico e a administradora de condomínios em bh, foco nos resultados administradora de condomínios em bh, des condomínios bhAdministradora de condominios bh – mudança jáAdministradora de Condominio bh – novas regras boletosAdministradora condominios bh – tabela defasada IRPFAdministradora de condominios bh-Multa GFIPAdministradora de condominios contagem mg – inovando sempreAdministradora de condominios Lagoa Santa mg – inovando sempreAdministradora de condominios Nova Lima mg – inovando sempreAdministradora de condominios Betim mg – inovando sempreCNPJ Condominio bh-contagemAdministradora de condominios bh – jardins internosAdministradora de condominios bh – inovando sempreAdministradora de condominios bh – Seguranca contra incendioAdministradora de condominios bh – reformas em aptos

 


Comente com o Facebook

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: