(31) 2516-1116 / 3332-0544

Administradora de Condomínios em bh dá dicas ao seu negócio

Administradora de Condomínios em bh dá dicas ao seu negócio

 

Cliente e Atendente – É preciso discutir a relação

Administradora de condomínios em bh

A Administradora de Condomínios em bh dá dicas ao seu negócio, Seu Síndico, é uma empresa do Grupo Informa Contábil, que atua no ramo de contabilidade a 18 anos. Estamos sempre orientando nossos clientes na melhoria de seus processos, por isso desenvolvemos este post para lhe auxiliar.

A despeito das melhorias na relação entre os clientes, atendentes e estabelecimentos, as reclamações dos clientes com o atendimento das empresas são ainda muito frequentes, mantendo o Brasil na desconfortável posição de um país com alto índice de insatisfação no atendimento.

Os problemas vão desde o despreparo dos atendentes até a indisposição das empresas em solucionar os problemas apresentados.

Administradora de Condomínios em bh dá dicas ao seu negócio

E o cliente, como fica?

Agravamento vem com a evolução das leis que protegem o consumidor/cliente e o maior conhecimento de seus direitos pelo comprador de produtos e/ou serviços. Ele se tornou mais exigente, não aceitando a transgressão dos dispositivos legais e nem qualquer tipo de desrespeito. Pois sabe dos dispositivos legais e sabe que tem alternativas de melhor atendimento na concorrência.

A crescente melhoria no padrão de atendimento e de um crescente número de estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços eleva as expectativas dos cliente em relação a como deve ser tratado, expectativas estas que são cobradas de empresas não tão bem estruturada e com pessoal não tão bem preparado e gerando estresse se não ocorrem.

Com isso tudo, o cliente chega em todo estabelecimento cada vez mais exigente e querendo formas personalizadas de atendimento pois, como sabemos, as pessoas são diferentes e se portam de forma diferente.

Assim, poderemos ter os clientes que são muito exigentes, outros compreensivos, outros pouco esclarecidos que aceitam tudo, outros nervosos, outros tímidos, e assim, sucessivamente, alterando os perfis.

Administradora de Condomínios em bh dá dicas ao seu negócio

E as empresas, o que estão fazendo?

Já, de outro lado, enquanto muitas empresas preparam seus atendentes, algumas ainda não fazem por achar que é desperdício de tempo e dinheiro. Bom, sabemos que não é que o investimento no preparo dos atendentes gera bons resultados. Além da satisfação do cliente, vem a capacitação do atendente para fazer melhores negócios e gerar recursos para a empresa.

Administradora de condomínios em bh

Agora, voltando a falar nos clientes de perfis diferentes, a empresa não pode esperar e se preparar para atender aos clientes de perfis mais tranquilos de tratar. A organização deve preparar seus atendentes para todos os tipos de clientes, mas especialmente os mais difíceis de se relacionar.

Infelizmente não é o que acontece. As empresas não preparam seus profissionais de atendimento e colocam pessoas que não serão capazes de gerar bons frutos nas relações.

Além da parte técnica de atendimento, na apresentação dos produtos ou serviços, que ainda pode apresentar falhas, as organizações pecam em não preparar os profissionais para lidar com suas próprias emoções, sabendo dominar situações adversas e nem para lidar com as emoções dos clientes.

Administradora de Condomínios em bh dá dicas ao seu negócio

Como preparar os atendentes?

É preciso que os profissionais sejam preparados para ter “inteligência emocional”, que é aquela capacidade de entender e trabalhar seus sentimentos e os de outrem.

Administradora de condomínios em bh

É preciso também, desenvolver nos atendentes uma grande capacidade de comunicação com o cliente, entendendo seus desejos e necessidades, observando seu “feed-back” para mudar suas atitudes no momento certo e conseguir um alto nível de empatia (saber se colocar no lugar do outro). Necessário tentar o “rapport” (que é a situação onde popularmente se diz que “o anjo da guarda de um se entende bem com o anjo da guarda de outro). Muito bom quando se consegue isto, não é ?

Pois é, é a partir desse processo de domínio das emoções, da comunicação, da obtenção da empatia, do alcance da sintonia fina do “rapport”, além das compreensão das necessidades do cliente e do melhor treinamento dos profissionais nas técnicas de atendimento ao cliente é que vamos avançar para uma melhor relação entre os dois.

Administradora de Condomínios em bh dá dicas ao seu negócio

Relação cliente/empresa

A

Administradora de Condomínios em bh dá dicas ao seu negócio Seu Síndico sabe que é preciso se conscientizar a empresa e seus atendentes desses aspectos, da necessidade de mudar e se aperfeiçoar na relação com o cliente.

Administradora de condomínios em bh

E o cliente, não precisará ser mudado? Bom, isto já é uma situação que tende a ocorrer. É preciso que a empresa faça o seu dever de casa e saiba se comunicar bem com o cliente para ele entender eventuais dificuldades que possam ocorrer.

Pois é isto mesmo: As organizações não devem esperar o cliente mudar, elas devem fazer a sua parte, para que sejam minimizados os problemas da relação e, aos poucos, fazendo com que o cliente venha a se adequar se obter uma relação mais harmônica entre as partes.

Precisa de ajuda?

Se necessário for, você pode contar com a Seu Síndico Administradora de condomínios em Belo Horizonte, empresa séria com mais de 6 anos de mercado que atua em conjunto com o Grupo Informa Contábil.

 

Ajudamos você ? Não deixe de entrar em Contato, retornamos rápido.
Orçamento sem Compromisso para Administradora de Condomínios em BH.

Assuntos relacionados: administradora de condomínios em belo horizonte, folha de pagamento de condomínio e a administradora de condomínios em bh, des para condomínios em bh, administradora de condomínio em bh, rais para condomínios em bh, curatela em bh, contabilidade para condomínios em bh esclarece sobre as diaristas, administradora de condomínios em bh auxilia na ata de eleição de sindico, obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh, destituição do síndico e administradora de condomínios em bh, administradora d econdomínios em bh auxilia no descontrole financeiro, administradora de condomínios em bh dá dicas sobre gírias, provisão retroativa da folha, provisão de folha, contabilidade para condomínios em bh abre cnpj, administradora de condomínios em bh esclarece dúvidas sobre DIRF, administradora de condomínios em bh deve informar irregularidades, administradora de condomínios em bh dá dicas ao seu negócio, dicas de administradora de condomínios em bh para vencer a crise, sistema de qualidade em administradora de condomínios em bh, administradora de condomínios em bh entrega de uniformes, banco de horas em administradora de condomínios em bh, administradora de condominio em bh, curatela em belo horizonte, tutela em belo horizonte, síndico profissional em bh, administradora de condomínios em bh fala marketing pessoal, administradora de condomínios em bh e as despesas de condomínio, inadimplência no condomínio e administradora de condomínios em bh, remuneração do síndico e a administradora de condomínios em bh, foco nos resultados administradora de condomínios em bh


Comente com o Facebook

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: