Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte | Custos Fixos e Variáveis
Custos fixos em condomínios

Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte | Custos Fixos e Variáveis

Descrição: Neste post, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo (a) a saber quais são os custos fixos e variáveis nas despesas do condomínio através da Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte. Confira:

Custos fixos e variáveis
Custos fixos e variáveis

 

Muitos condomínios possuem alguns custos fixos que não apresentam variação durante o mês.

Esses custos incluem:

  • O pagamento de funcionários;
  • Pagamento de aluguel de equipamentos;
  • Gastos tributários
  • E também despesas com empresas terceirizadas controladas pela Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte.

Já os custos variáveis, em relação custos fixos, podem mudar de acordo com o nível de atividade de um ativo ou um passivo da empresa.

Os gastos com:

  • Combustível, por exemplo;
  • Campanhas publicitárias, por exemplo;
  • Contas de água e luz, por exemplo;
  • Além de despesas com rescisões incluem-se na categoria de custos variáveis.

Portanto, para os custos fixos, é importante contratar uma Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte especializada em gestão financeira, para que:

  • O seu condomínio possa se programar e não ter prejuízos no final do mês devido à área financeira mal planejada.

O que são custos fixos controlados pela Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte?: Como controlar os custos fixos?

Custos fixos em condomínios
Custos fixos em condomínios

 

Os custos fixos de um condomínio, controlados pela Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte, não apresentam muitas variações de acordo com:

  • O volume da administração ou de vendas;
  • Sendo que geralmente as empresas administradoras de condomínios realizam um forecast de volume de vendas;
  • Para ter uma previsão de quanto o condomínio conseguirá lucrar com a administração.

Portanto, os custos fixos dependem do budget do condomínio, ou seja, o volume de caixa disponível para o pagamento de despesas fixas da empresa como o aluguel, os funcionários, os impostos e outras categorias de gastos fixas.

Uma forma muito importante de controlar os custos fixos do condomínio através da Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte é realizar:

  • O controle das despesas através da área de controladoria;
  • Ou através da contratação de pessoas terceirizadas, para que as despesas possam ser controladas.

Controlando-se os custos fixos de um condomínio com a ajuda da Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte, é possível calcular o TPZ do volume de vendas em relação à gestão de ativos, ou seja, calcular qual é o volume do budget que irá sobrar para a empresa em relação às despesas fixas.

Portanto, acesse agora mesmo o site da Seu Síndico através deste link e saiba mais sobre nossos serviços de gestão de condomínios.

O que são custos variáveis?: Como controlar os custos variáveis através da Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte?

Conceitos de produtividade como o TEK da empresa, ou seja, a vazão da produção de bens e serviços em relação a um período de tempo é também levada em consideração na hora de calcular:

  • Os custos fixos, sendo que estes gastos são contabilizados através da Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte.

Outro conceito importante, que é tomado como um fator essencial para o orçamento de controladoria de um condomínio, é a gestão de inventários da empresa.

Seja um condomínio grande, médio ou pequeno, a gestão do inventário é parte da contabilidade de gastos.

Portanto, os custos fixos e variáveis do condomínio se relacionam diretamente com a atividade produtiva e também com o forecast de volume da empresa, sendo que as áreas de:

  • Recursos humanos, por exemplo;
  • Vendas, por exemplo;
  • Controladoria por exemplo;
  • E marketing estão diretamente envolvidos no processo administrativo da Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte.

Os custos fixos e variáveis do condomínio poderão ser controlados também através de planilhas de controle desenvolvidas em Excel.

Sendo que as macros e as funções de automatização destas planilhas ajudam a prever o volume destas despesas que acontecem na empresa.

Planilha de custos da Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte: Montar uma planilha de custos ajuda?

Planilha de custos
Planilha de custos

 

Para o controle de custos fixos e variáveis do condomínio, realizados através da contabilidade condomínios em bh/belo horizonte, ter uma planilha de controle desenvolvida por um profissional da área de contabilidade ou controladoria:

  • É de fundamental importância para que você possa ter uma previsão de quanto irá gastar.

Controlando-se assim os custos fixos e variáveis de seu condomínio através de uma planilha de controle, você poderá realizar as projeções de TEK e TPZ, através da contabilidade condomínios em bh/belo horizonte:

  • Sobre o seu volume de vendas, definindo um forecast de volumes adequado para os seus gastos.

Ter um forecast de volumes para os custos fixos e variáveis é muito importante, pois este componente define a produção dos produtos e serviços da sua empresa.

E também ajudam na previsão orçamentária da sua empresa, eliminando gastos. Isso pode ser realizado pela contabilidade condomínios em bh/belo horizonte.

Portanto, a planilha de custos é um elemento fundamental para realizar o forecast de volumes da sua empresa e ter uma previsão sobre a produção e vendas, sendo que:

  • Ela poderá ser desenvolvida pela contabilidade condomínios em bh/belo horizonte.

Centro de custos para empresas: Como funciona um centro de custos?

Com o conceito de planilha de custos definido, o forecast de volumes de um condomínio é controlado por um centro de custos com a ajuda do síndico profissional em bh/belo horizonte.

O centro de custos, por definição é uma área relacionada com o departamento de controladoria da empresa.

Com a planilha de custos, a área de controladoria do condomínio poderá lançar as despesas no sistema de controle de centro de custos com a ajuda do síndico profissional em bh/belo horizonte, o qual:

  • Prevê e gerencia os custos de todas as áreas da empresa como produção, vendas, marketing, compras, entre outras.

O almoxarifado de um condomínio também possui uma planilha de custos, sendo que:

  • Os funcionários desta empresa devem preencher uma requisição no momento da solicitação de produtos e serviços, sendo que os custos desta área são gerenciados pelo síndico profissional em bh/belo horizonte.

Logo, o centro de custos de uma empresa é uma gestão muito importante, realizada pelo síndico profissional em bh/belo horizonte, para que o forecast de volumes possa ser realizado.

Ele também se relaciona com os conceitos de TEK e TPZ uma vez que o volume de vendas poderá ser previsto utilizando-se as informações da controladoria.

Qual a importância do controle de despesas?

Como vimos o centro de custos de um condomínio, gerenciado pelo síndico profissional em bh/belo horizonte, recebe:

  • Todos os gastos fixos e variáveis dos departamentos.
  • Sendo que é um elemento de fundamental importância para a gestão financeira de um condomínio.
  • Prevendo os gastos futuros.

Logo, a importância de uma contabilidade condomínios em bh/belo horizonte para o controle de despesas de um condomínio é importante para que com os seus serviços prestados:

  • As despesas poderão ser melhor controladas e previstas através de cálculos e da planilha de controle.

Para centro de custos do condomínio, a Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte, através do profissional formado em ciências contábeis poderá atuar na controladoria realizado a gestão da planilha de custos e lançando no sistema de controle de empresa os gastos com custos fixos e variáveis.

Portanto, neste artigo definimos o que são custos fixos e variáveis em condomínios, a importância da planilha de controle, a atuação dos profissionais da área de ciências contábeis e o forecast de volumes do condomínio, para que você possa saber como administrar a área financeira de sua empresa. Caso você queria saber mais a respeito de planilhas de controle, acesse este link e escolha o modelo ideal.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat