Horti-frut em condominios

Horti-frut em condominios

Horti-frut em condominios

Há cerca de um ano, o surfista Carlos Burle, campeão mundial em Ondas Gigantes, decidiu transformar um terreno de sua propriedade no condomínio Vivendas Caça e Pesca, na Barra da Tijuca, numa horta de cerca de 60 metros quadrados aberta aos vizinhos. Logo, oito famílias próximas se entusiasmaram e resolveram entrar de cabeça no projeto. “Foi uma transformação muito interessante no condomínio. As pessoas passaram a se reunir para ver, trabalhar e discutir sobre a horta. Logo, estávamos produzindo mais do que conseguíamos consumir. Colhemos couve, rúcula, sálvia, alface, tomate, cenoura, alecrim e até coco”, conta Burle.

O espaço foi batizado de Good Karma. Uma das paredes recebeu uma intervenção do artista Rafael Uzai, amigo do surfista. Ao lado, uma vizinha pintou a frase “Amor e gratidão”. “Quero fazer agora algumas mudanças no projeto da horta. Como ela cresceu demais, ficou difícil para as pessoas permanecerem no espaço. Minha ideia é diminuí-la, já que a produção está acima do que consumimos, e colocar um ou dois bancos para que as pessoas possam ficar, conversar ou tocar um violão”, afirma o surfista.

Ele conta que passou recentemente três meses no Havaí e levou o projeto da horta para lá. “Tudo que você planta nasce muito fácil. As pessoas precisam, cada vez mais, ter isso em mente e buscar uma alimentação melhor. Quero ter a chance de dar a minha pequena contribuição para isso”, conclui.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat