Administradora de condomínios em bh auxilia no descontrole financeiro
Administradora de condomínios em bh auxilia no descontrole financeiro

Administradora de condomínios em bh auxilia no descontrole financeiro

Administradora de condomínios em bh auxilia no descontrole financeiro

 

Estudo de caso

Administradora de condomínios em bh auxilia no descontrole financeiro

– “O João está aéreo não está se concentrando no trabalho, vejo-o a toda hora pensando, olhando para cima. Muito distraído. A qualquer hora vai se acidentar, pois a máquina onde trabalha requer muita atenção”.

– “Paulo anda muito agressivo com as crianças e quando pedem dinheiro para comprar uma coisinha qualquer, ele fica bravo e não quer nem conversa. O que será que está acontecendo?”.
– “Cláudia já errou o relatório duas vezes e teve que sair para resolver um problema urgente no banco”.
– “Saí com Frederico ontem, fomos a um barzinho e ele sempre regulando a despesa… depois eu quis esticar para algo mais romântico, e ele ….”.

O Administradora de condomínios em bh auxilia no descontrole financeiro e diz que o descontrole financeiro tem enorme influência na qualidade de vida das pessoas, porque traz estresse, uma angústia tremenda e desestrutura toda a vida, inclusive as relações afetivas e familiares.

O descontrole financeiro também tem reflexo no trabalho com a desmotivação, quando o trabalhador vê que trabalha muito e apesar disto não consegue ter tranqüilidade no seu dia-a-dia, vindo a toda hora a preocupação com as contas a pagar, as dívidas… A tristeza de não ter podido comprar aquele brinquedo que o filho pediu ou a amargura de precisar fazer cortes na compra do supermercado. A frustração de sentir, mas não usufrui de muitas comodidades das quais poderia desfrutar porque tem que pagar os juros do cheque especial e dívidas.

E como lidar com o psicológico?

Administradora de condomínios em bh auxilia no descontrole financeiroTudo isto traz um sentimento de profunda frustração e a ele parece que os resultados de seu trabalho na empresa não estão satisfazendo e que não adianta trabalhar mais e melhor, que sua remuneração não está sendo suficiente, mesmo que seu salário esteja dentro da sua faixa de mercado, vindo aí também a insatisfação com a remuneração recebida e o desejo de ter aumento de salário. Como conseqüência vem a desmotivação e acaba caindo a produtividade e a qualidade de seu trabalho.

O descontrole financeiro também eleva os riscos de acidentes no trabalho. As preocupações com as condições financeiras freqüentemente tiram a atenção do trabalhador e podem levar a um “ato inseguro” que, mesmo não aliado a uma “condição insegura” pode efetivamente causar um acidente do trabalho.

O descontrole financeiro deve ser abordado como um problema com soluções que devem vir por parte da própria pessoa. Aumento de salário é importante, mas isoladamente pode não resolver muito porque sabemos, até mesmo por estudos científicos elaborados por cientistas do comportamento, que o ser humano é naturalmente insatisfeito e que sempre que satisfaz uma necessidade cria outra superior. Um aumento mesmo que substancial de salário pode ser uma solução temporária e em seguida o problema poderá retornar. Mas isto tem solução com a disciplina e controle financeiro.

Administradora de condomínios em bh auxilia no descontrole financeiro – para controlar bem é necessário:

Administradora de condomínios em bh auxilia no descontrole financeiro

A – Ter planejamento e organização – elaborando mensalmente um “Planejamento Financeiro” relacionando tudo que se tem a receber e tudo que se tem a pagar. Com este controle se pode evitar gastar mais do que recebe, o que é fundamental.

B – Ter Disciplina e força de vontade – controlando-se, não fazendo excessos, observando os limites definidos no planejamento e evitando compras por impulso ou desnecessárias.
Para que se tenha sucesso no planejamento financeiro é importante:
– Buscar o envolvimento de toda a família para, com o apoio de todos, cortarem as despesas que puder para não ultrapassar o total a receber.
– Fazer o controle das pequenas despesas.
– Controlar rigidamente extratos e contas bancárias.
– Evitar sempre o uso do cheque especial e empréstimos bancários, mesmo que os juros “pareçam razoáveis”.
– Disciplinar o uso do cartão de crédito.

C – Controlar os desperdiçadores de dinheiro – que são os usos inadequados de, entre outros, água, luz, telefone, transportes (carro próprio x transporte público mais econômico), manutenção de despesas supérfluas, uso inadequado de material doméstico como material de limpeza e gás etc.

Assim, com disciplina, força de vontade, planejamento e organização estará o trabalhador a passos largos para a melhoria de sua qualidade de vida, cabendo a ele, através de seu esforço e competência elevar o seu padrão de vida.

Todos essas dicas poderão ser aplicadas através da Administradora de condomínios em bh auxilia no descontrole financeiro.

Texto de autoria de Flavio Martins da Costa, consultor, palestrante e escritor. Contato: [email protected] – 31 9705-7428

Venha ser cliente Seu Síndico !!!

Ajudamos você ? Não deixe de entrar em Contato, retornamos rápido.
Orçamento sem Compromisso para Administradora de Condomínios em BH.

Assuntos relacionados: administradora de condomínios em bh com qualidadeadministradora de condomínios em belo horizonte, folha de pagamento de condomínio e a administradora de condomínios em bh, des para condomínios em bh, administradora de condomínio em bh, rais para condomínios em bh, curatela em bh, contabilidade para condomínios em bh esclarece sobre as diaristas, administradora de condomínios em bh auxilia na ata de eleição de sindico, obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh, destituição do síndico e administradora de condomínios em bh, administradora d econdomínios em bh auxilia no descontrole financeiro, administradora de condomínios em bh dá dicas sobre gírias, provisão retroativa da folha, provisão de folha, contabilidade para condomínios em bh abre cnpj, administradora de condomínios em bh esclarece dúvidas sobre DIRF, administradora de condomínios em bh deve informar irregularidades, administradora de condomínios em bh dá dicas ao seu negócio, dicas de administradora de condomínios em bh para vencer a crise, sistema de qualidade em administradora de condomínios em bh, administradora de condomínios em bh entrega de uniformes, banco de horas em administradora de condomínios em bh, administradora de condominio em bh, curatela em belo horizonte, tutela em belo horizonte, síndico profissional em bh, administradora de condomínios em bh fala marketing pessoal, administradora de condomínios em bh e as despesas de condomínio, inadimplência no condomínio e administradora de condomínios em bh, remuneração do síndico e a administradora de condomínios em bh, foco nos resultados administradora de condomínios em bh, des condomínios bhAdministradora de condominios bh – mudança jáAdministradora de Condominio bh – novas regras boletosAdministradora condominios bh – tabela defasada IRPFAdministradora de condominios bh-Multa GFIPAdministradora de condominios contagem mg – inovando sempreAdministradora de condominios Lagoa Santa mg – inovando sempreAdministradora de condominios Nova Lima mg – inovando sempreAdministradora de condominios Betim mg – inovando sempreCNPJ Condominio bh-contagemAdministradora de condominios bh – jardins internosAdministradora de condominios bh – inovando sempreAdministradora de condominios bh – Seguranca contra incendioAdministradora de condominios bh – reformas em aptos

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat