Carnaval em condomínio

Carnaval em condomínio

Confetes, serpentinas, pessoas mascaradas, fantasiadas, salões cheios embalados pelo som alto das tradicionais marchinhas. O carnaval está chegando e também invade os condomínios. Essa época do ano em específico é uma alternativa para algumas famílias se divertirem com segurança sem precisar sair de casa. Contuso, pode ser uma festa com muita alegria, mas também pode ser um desfile de confusão.

Seu condomínio está preparado? Você vai ver, neste artigo, algumas dicas importantes para o período de carnaval dentro do condomínio, que podem ser úteis para que tudo ocorra sem problemas. Confira!

Respeitar o feriado de cada um

Está iniciando o período do carnaval e vale um lembrete para quem é síndico: faça um comunicado destacando as principais regras, as principais normas do seu Regimento Interno e divulgue para os condôminos, para que esse feriado longo seja tranquilo, de paz e de alegria para todos que se programaram para curtir.

É um período em que muita gente tá eufórica, alegre, coloca música alta. Mas acaba atrapalhando aquele que se programou, de repente, para escrever, para ler um livro, para estudar… Enfim, cada um tem o seu objetivo e todos devem respeitar. Portanto, é importante que o síndico faça esse destaque do Regimento Interno e das principais normas e divulgue.

Cães também são um outro problema. Muitas pessoas saem, passam o dia inteiro fora e os deixam trancados nos apartamentos.  A grande maioria fica latindo e acabam incomodando os vizinhos.

Enfim, são coisas que acontecem no dia a dia, mas, em um feriado longo como esse, costumam acontecer com mais frequência.

Providências para o carnaval em condomínio

Os famosos bloquinhos dentro do condomínio podem fazer com que o síndico contrate mais vigilantes para trazer segurança para a comunidade familiar e até mesmo uma proteção para a fachada, para que não ocorram prejuízos. No caso de fachada de vidros, por exemplo, o ideal é colocar tapumes.

É importante que o síndico tome todas as medidas para que não ocorram depredações no condomínio, com a destruição de jardins, portões, paredes, e também com a higiene. Muitos foliões acabam por beber de forma descontrolada na frente e dentro dos prédios, urinando em qualquer lugar. O gestor pode fazer o uso de mais segurança nos locais ou cercar jardins e canteiros para a proteção do bem comum.

Orientação aos moradores quanto aos horários dos blocos ou das atividades internas

As orientações precisam ser postas em circulação para aqueles moradores que querem participar e para os que não querem, para poderem evitar circular nesses horários. Por isso é de suma importância que o síndico possa estar expondo as atividades do seu condomínio.

Dicas de como lidar com esse período de carnaval em condomínio

Essas são algumas dicas básicas, mas que fazem a diferença para um ótimo carnaval no seu condomínio. Implemente-as e seja um síndico com resultados:

 

  • A primeira ação do síndico é de manter sempre atualizado o Regimento Interno, com as proibições pertinentes (nesse caso, especificamente para as questões do carnaval);

 

  • proibir o consumo de bebidas alcoólicas na área das piscinas e demais áreas comuns de circulação (permitindo somente em locais destinados, tais como: salão de festas, espaço gourmet; e somente para maiores de 18 anos);

 

  • limitar os visitantes nas reuniões e encontros nas churrasqueiras conforme convenção de cada condomínio (mesmo sendo carnaval, não dá o direito de poder extrapolar as regras no que se refere a essas áreas específicas);

 

  • reforçar orientações para a locação de salão de festas e churrasqueiras nessa época do ano;

 

  • ajustar o Regimento Interno para que as reuniões de cunho pessoal não se tornem grandes festas, que não é a destinação dos espaços internos do condomínio (se for ter a marchinha tradicional do condomínio, que seja específica para os moradores do lugar);

 

  • reforçar as recomendações de convívio em assembleias e as afixar em áreas comuns (as punições são de suma importância para que o síndico possa ter o controle desse período festivo).

Conclusão

Essas são algumas dicas básicas para que possa acontecer um excelente carnaval em condomínio. Tanto o morador quanto o visitante precisam conhecer e respeitar as regras do lugar em que estão. É essencial que todos possam ter conhecimento de como elas  funcionam. Então, muito cuidado, pois os efeitos são para todos. Vale lembrar que uma boa conversa é sempre uma melhor saída para resolver qualquer impasse entre vizinhos, síndicos e moradores.

Para você que gosta, divirta-se com muita cautela, seja com a sua família, com seus amigos ou até mesmo sozinho. Respeite as regras do seu ambiente de convívio. Lembre-se de que o carnaval passa, mas o seu local de moradia continua. Bom carnaval, boa diversão para todos!

 

Ficou com alguma dúvida? Nós da Seu Síndico Administradora de Condomínios em BH  temos uma assessoria qualificada e especializada em gestão condominial. Podemos auxiliá-lo em todas as questões que envolvam seu condomínio, executando uma gestão mais eficiente e responsável.

 

Ajudamos você? Não deixe de entrar em contato, retornaremos rápido. Orçamento sem compromisso para Administradora de condomínios em BH.

 

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat