Obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh
Obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh

Obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh

Obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh

 

Quais são as obrigações de um condomínio junto aos órgãos públicos?

obrigações de um condomínio

As obrigações de um condomínio passam a ser exigidas a partir da sua constituição, ou seja, quando ele tira o CNPJ.

Detalhamos neste artigo quais são as obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh, para que o síndico não responda legalmente pelas omissões.

O síndico deve ficar atendo ao cumprimento das obrigações acessórias do condomínio, junto a prefeitura e a receita federal.

Perante a prefeitura existe a necessidade do cadastro municipal “algumas prefeituras cobram Alvará”, e também a entrega da DES “Declaração Eletrônica de Serviços”, que devem serem entregues conforme os prazos da legislação municipal.

Importante destacar que condomínio não tem obrigatoriedade de fazer a retenção de ISS “imposto sobre serviços”, mas quando tomar serviços de fornecedores de outros municípios há necessidade de fazer a retenção e o recolhimento do imposto ao município, através das guias municipais (neste caso, indicamos um serviço de contabilidade ou administradora).

Anualmente o condomínio também está obrigado a entregar a RAIS junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Por último, vem as obrigações acessórias do condomínio perante a Receita Federal, a começar pela atualização do síndico na base de dados, que se faz toda vez que há mudança de síndico. Este procedimento é chamado de Cadastro Sincronizado.

Anualmente o condomínio está obrigado a declarar a DIRF “declaração de Imposto Retido na Fonte”, desde que tenha realizado retenções federais na fonte, como IRPJ, CSLL, PIS, COFINS.

A retenção de INSS não obriga o condomínio a realizar nenhuma obrigação perante o fisco, somente o pagamento da guia da retenção.

Você já ouviu falar sobre o REINF? Leia atentamente este artigo e evite multas para seu condomínio.

Quais são as obrigações de um condomínio junto aos moradores?

obrigações de um condomínio

Perante os condôminos há necessidade de se fazer a “prestação de contas”, de forma mensal.

A prestação de contas, deverá ser feita através de conciliação do extrato bancário de todas as contas, comprovantes idôneos dos pagamentos das contas de consumo ou de fornecedores, relatórios de inadimplências e recebimentos detalhados.

Pode-se utilizar uma planilha de Excel para tabular/lançar as informações, mas o ideal é fazer com uma administradora de condomínios em Belo Horizonte, através de sistema de informática desenvolvido para esta finalidade.

Indicamos que se o condomínio sofrer retenções de tributos, procure uma administradora de condomínio em bh para que possa auxiliar o síndico a realizar essas obrigações.

Obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh

Se voce leu este artigo e não entendeu nada, não se preocupe, você não é o primeiro e nem será o último. Conte com toda a experiência da equipe da Seu Síndico administradora de condomínios em bh.

Obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh

Ajudamos você ? Não deixe de entrar em Contato, retornamos rápido.
Orçamento sem Compromisso para Administradora de Condomínios em BH.

Conheça mais sobre nossa empresa de Administração de Condomínios em BH – Seu Síndico

 

 

Assuntos relacionados: administradora de condomínios em bh com qualidadeadministradora de condomínios em belo horizonte, folha de pagamento de condomínio e a administradora de condomínios em bh, des para condomínios em bh, administradora de condomínio em bh, rais para condomínios em bh, curatela em bh, contabilidade para condomínios em bh esclarece sobre as diaristas, administradora de condomínios em bh auxilia na ata de eleição de sindico, obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh, destituição do síndico e administradora de condomínios em bh, administradora d econdomínios em bh auxilia no descontrole financeiro, administradora de condomínios em bh dá dicas sobre gírias, provisão retroativa da folha, provisão de folha, contabilidade para condomínios em bh abre cnpj, administradora de condomínios em bh esclarece dúvidas sobre DIRF, administradora de condomínios em bh deve informar irregularidades, administradora de condomínios em bh dá dicas ao seu negócio, dicas de administradora de condomínios em bh para vencer a crise, sistema de qualidade em administradora de condomínios em bh, administradora de condomínios em bh entrega de uniformes, banco de horas em administradora de condomínios em bh, administradora de condominio em bh, curatela em belo horizonte, tutela em belo horizonte, síndico profissional em bh, administradora de condomínios em bh fala marketing pessoal, administradora de condomínios em bh e as despesas de condomínio, inadimplência no condomínio e administradora de condomínios em bh, remuneração do síndico e a administradora de condomínios em bh, foco nos resultados administradora de condomínios em bh, des condomínios bhAdministradora de condominios bh – mudança jáAdministradora de Condominio bh – novas regras boletosAdministradora condominios bh – tabela defasada IRPFAdministradora de condominios bh-Multa GFIPAdministradora de condominios contagem mg – inovando sempreAdministradora de condominios Lagoa Santa mg – inovando sempreAdministradora de condominios Nova Lima mg – inovando sempreAdministradora de condominios Betim mg – inovando sempreCNPJ Condominio bh-contagemAdministradora de condominios bh – jardins internosAdministradora de condominios bh – inovando sempreAdministradora de condominios bh – Seguranca contra incendioAdministradora de condominios bh – reformas em aptos

Deixe uma resposta

Fechar Menu