Posso colocar um minimercado dentro do meu condomínio?
Minimercado dentro do condomínio

Posso colocar um minimercado dentro do meu condomínio?

Minimercado dentro do condomínio: Posso colocar minimercado dentro do meu condomínio?

Minimercado dentro do condomínio

No artigo de hoje da nossa Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte vamos falar sobre como colocar minimercado dentro do condomínio em Belo Horizonte! Como a Covid-19 nos obrigaram a criar alternativas visando proteger a sociedade contra o novo Sars-Cov-19, o modelo de trabalho home-office tornou-se uma alternativa necessária para muitos brasileiros durante estes 3 anos de pandemia no Brasil.

Portanto, o uso de serviços de tele-entrega e o uso do cartão benefício, levou estas pessoas a permanecerem mais tempo em casa! Deste modo, alguns cuidados são necessários para que estas pessoas não caiam em golpes e tomem cuidado ao realizar uma ordem de entrega junto a serviços como i-Food, Rappi e Glovo, por exemplo. Alguns cuidados são essenciais na pandemia! E, deste modo, os cartões de benefícios para funcionários ajudam estas pessoas a equilibrarem as suas contas como aluguel de condomínios e alimentação, separando os gastos e também, com a planilha de controle orçamentário ter uma melhor administração de suas finanças. Entretanto, o ponto em destaque aqui são os Minimercados em condomínios de BH! Que representam conveniência, facilidade e segurança para os moradores de condomínios da Região de BH, por exemplo.

Portanto, a nossa Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte orienta que em relação a como colocar minimercado dentro do condomínio nestes lugares, chama a atenção a tendência de se instalar minimercados autônomos em áreas comuns, que por si só representam uma evolução das feiras livres que já eram realizadas em grandes condomínios de BH, mostrando-se benéficas a seus moradores, por exemplo.

Portanto, apesar da conveniência de minimercado dentro do condomínio, é necessário questionar a viabilidade e a facilidade de colocar estes mercadinhos perante as regras condominiais, convenção condominial, Lei do Condomínio e ao Código Civil propriamente dito, por exemplo. Deste modo, considerando-se que a loja vai ocupar um lugar de área comum do condomínio, pode-se adotar dois caminhos para a operação do minimercado. Confira:

  • Espaço utilizado modifica a destinação da área comum: Se se entender que o espaço a ser utilizado efetivamente modifica a destinação da área comum, é necessária a aprovação em assembleia condominial com o quórum unânime de votação, por exemplo. A alteração do destino da área comum exige 100% de aprovação, por constar da especificação do condomínio.

A instalação do minimercado é uma simples facilitação: Por outro lado, se avaliarmos que a instalação do minimercado é uma simples facilitação que não acarreta em a mudança na finalidade da área comum, então o quórum para a aprovação passa a ser de 2/3 dos votos dos condôminos, que é o quórum para alteração da convenção condominial (art. 1351 do Código Civil).

 

Minimercado dentro do condomínio: Qual é a função do síndico profissional BH na análise da viabilidade do projeto?

Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte
Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte

 

Dentro da contabilidade condomínios em bh/belo horizonte e com relação a como colocar minimercado dentro do condomínio, de qualquer modo, o síndico profissional deve analisar a viabilidade do projeto, por exemplo. Além disso, a idoneidade dos fornecedores, os custos com energia elétrica, limpeza e o percentual a ser repassado para o condomínio (https://seusindico.net.br/segunda-via-de-boleto/) pela venda de produtos no minimercado instalado mediante aprovação do quórum condominial.

Deste modo, todos estes requerimentos precisam ser compartilhados com os moradores de condomínios em BH, evitando-se problemas futuros, por exemplo. Além disso, também é importante que se especifique que este percentual é considerado pela Receita Federal do Brasil como um acréscimo financeiro, como ocorre com locações de lojas pelo condomínio, devendo tal valor ser declarado ao fisco, por exemplo.

Portanto, a nossa contabilidade condomínios em bh/belo horizonte pode propor soluções e ideais inovadoras para os condôminos que desejam ter um minimercado dentro do condomínio! Entre em contato agora mesmo com a Seu Síndico Administradora de Condomínios em BH (https://seusindico.net.br/contato/)  e solicite um orçamento para que as questões legais e administrativas do minimercado possam ser tratadas com total confidencialidade e segurança.

Minimercado dentro do condomínio: Quais são os cuidados adicionais a serem tomados?

O síndico profissional em bh/belo horizonte é o profissional responsável para que os fornecedores saibam como colocar minimercado dentro do condomínio. Deste modo, acessando o site da Junta Comercial em Belo Horizonte (https://jucemg.mg.gov.br/) é possível encontrar mais informações a respeito de como abrir um minimercado dentro do espaço condominial. É simples, fácil e muito conveniente para fornecedores de produtos e serviços em Belo Horizonte, por exemplo!

Além disso, o contrato com empresa responsável pelo comércio deve ser muito bem elaborado, prevendo de quem é a responsabilidade no caso de eventuais contratempos. Deste modo, deve-se analisar previamente se há um aumento de riscos à segurança do condomínio, por exemplo. O que pode implicar na alteração no valor do seguro obrigatório para os fornecedores de produtos e serviços do minimercado instalado dentro do condomínio!

Portanto, com a atuação do síndico profissional em bh/belo horizonte o minimercado dentro do condomínio, assim como as feiras de artesanato, vestuários, food trucks, e festas infantis destinadas aos seus condôminos podem ser realizadas com preços mais acessíveis, por exemplo. Deste modo, estas opções facilitam o dia a dia dos condôminos!

Entretanto, deve-se atentar ao cumprimento das regras da Lei do Condomínio mediante ao Código Civil. Para que o zelo com a saúde, segurança e sossego da comunidade condominial possa ser preservada no empreendimento como um todo, por exemplo. Deste modo, nos minimercados não é recomendável que sejam disponibilizadas bebidas alcoólicas, mas caso sejam vendidas, é preciso colocar travas impedindo o livre acesso por menores de 18 anos. Portanto, certamente novas ideias para a vida em condomínio não faltarão para o síndico profissional!

 

Quer saber mais sobre a gestão de condomínios? Acompanhe nosso blog e aprenda como fazer o fluxo de caixa eficaz para seu condomínio 

Assuntos relacionados: 
administradora de condomínios em bh com qualidade, administradora de condomínios em belo horizonte, folha de pagamento de condomínio e a administradora de condomínios em bh, des para condomínios em bh, administradora de condomínio em bh, rais para condomínios em bh, curatela em bh, contabilidade para condomínios em bh esclarece sobre as diaristas, administradora de condomínios em bh auxilia na ata de eleição de sindico, obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh, destituição do síndico e administradora de condomínios em bh, administradora d econdomínios em bh auxilia no descontrole financeiro,  provisão retroativa da folha, provisão de folha, contabilidade para condomínios em bh abre cnpjAdministradora de Condomínios em bhContabilidade para condomínios em bhSíndico ProfissionalCuratela e Tutela
administradora de condomínios em bh esclarece dúvidas sobre DIRF,  sistema de qualidade em administradora de condomínios em bh, administradora de condomínios em bh entrega de uniformes, banco de horas em administradora de condomínios em bh, administradora de condominio em bh, curatela em belo horizonte, tutela em belo horizonte, síndico profissional em bh, administradora de condomínios em bh e as despesas de condomínio, inadimplência no condomínio e administradora de condomínios em bh, remuneração do síndico e a administradora de condomínios em bh, des condomínios bh, Administradora de condominios bh-Multa GFIP, Administradora de condominios contagem mg – inovando sempre, Administradora de condominios Lagoa Santa mg – inovando sempre,
Administradora de condominios Nova Lima mg – inovando sempre, Administradora de condominios Contagem mg – inovando sempre, CNPJ Condominio bh-contagem,  Administradora de condominios bh – inovando sempreAdministradora Condominios Contagem e ObrigaçõesAdministradora Condominios Betim – Salario SindicoAdministradora Condominios Contagem – Salario SindicoCondominios precisam Administradora Condominios ContagemAdministradora Condominio Betim provisão folhaAdministradora Condominio BH – regras incidencia INSSAdministradora Condominio BH dicas consulta entrega DES BHAdministradora Condominio BH provisão folhaAdministradora Condominio Contagem provisão folhaAdministradora Condominios Belo Horizonte – Seguros,
Administradora Condominios Betim – Controle InadimplenciaAdministradora Condominios Betim – Lei inquilinatoAdministradora Condominios Betim – Remuneração SindicoAdministradora Condominios Betim – SegurosAdministradora Condominios Betim – Terceirizacoes,  Administradora Condominios Betim esclarece RAISAdministradora condominios BH Regulamento InternoAdministradora Condominios BH – Controle InadimplenciaAdministradora Condominios BH – dicas portariaAdministradora Condominios BH – eSocialAdministradora Condominios BH – IRPF Malha FinaAdministradora Condominios BH – Lei inquilinatoAdministradora condominios bh – pessoal felizAdministradora Condominios BH Calcular Horas ExtrasAdministradora condominios bh classifica despesas,
Administradora condominios bh como fazer AtaAdministradora condominios bh descontrole financeiroAdministradora Condominios BH esclarece RAISAdministradora condominios bh faz admissao pessoalAdministradora condominios bh folha pagamentoAdministradora Condominios bh legaliza condominiosAdministradora condominios bh orienta destituir sindicoAdministradora condominios bh reduz inadimplenciaAdministradora Condominios Contagem – Controle InadimplenciaAdministradora Condominios Contagem – Lei inquilinatoAdministradora Condominios Contagem – Reaproveitamento águaAdministradora Condominios Contagem – Remuneração SindicoAdministradora Condominios Contagem – Seguros,
Administradora Condominios Contagem – TerceirizacoesAdministradora Condominios Contagem auxilia condominiosAdministradora Condominios Contagem esclarece RAISAdministradora condominios em Igarape MGAdministradora condominios Lagoa SantaAdministradora Condominios Lagoa Santa – Controle InadimplenciaAdministradora Condominios Lagoa Santa – Lei inquilinatoAdministradora Condominios Lagoa Santa – Reaproveitamento águaAdministradora Condominios Lagoa Santa – SegurosAdministradora Condominios Lagoa Santa – TabagismoAdministradora Condominios Lagoa Santa – TerceirizacoesAdministradora condominios Lagoa Santa folha pagamentoAdministradora condominios Lagoa Santa reduz inadimplenciaAdministrar condominios em ContagemComo abrir CNPJ Condominio Betim,
Como abrir CNPJ Condominio bh-contagemConheça melhor administradora condominio ContagemConheça melhor administradora de condominios BHContabilidade – essencial para condominios BHContabilidade para condominios em Lagoa SantaContratar Administradora Condominios Belo HorizonteContrate Administradora Condominios BHFolha Porteiros – Administradora Condominios BHFolha Porteiros – Administradora Condominios ContagemMelhor Administradora de condominios contagem mg – inovando sempreObrigações Condominios Contagem MGSalario sindico e administradora condominios bhServiços Administradora Condominios em BHServiços para Condominios em Contagem MGAdministradora de condominios em Contagem com qualidadeAdministradora Condominios Betim – Papel sindico, 
Administradora Condominios BH – Papel sindicoAdministradora Condominios Contagem – Papel sindicoAdministradora Condominios Lagoa Santa – Papel sindicoAdministradora Condominios Contagem – Sindico Profissional ContagemAdministradora Condominios BH – Sindico Profissional BHCNPJ condominio regiao metropolitana BHCNPJ Condominio VespasianoCNPJ Condominio Santa LuziaCNPJ Condominio SabaraCNPJ Condominio Pedro LeopoldoCNPJ Condominio Nova LimaCNPJ Condominio MatozinhosCNPJ Condominio Lagoa SantaCNPJ Condominio IgarapeCNPJ Condominio EsmeraldasCNPJ Condominio CaeteCNPJ Condominio BrumadinhoAdministradora Condominios Lagoa Santa – Prestacao contasAdministradora Condominios Lagoa Santa – gestão transparenteAdministradora Condominios Lagoa Santa – Auditorias condominiosAdministradora Condominios Lagoa Santa – AssembleiasAdministradora Condominios Contagem – Prestacao contas,
Administradora Condominios Contagem – gestão transparenteAdministradora Condominios Contagem – Auditorias condominiosAdministradora Condominios Contagem – AssembleiasAdministradora Condominios BH – Prestacao ContasAdministradora Condominios BH – Gestão TransparenteAdministradora Condominios BH – Auditorias condominiosAdministradora Condominios BH – AssembleiasAdministradora Condominios Betim – Prestacao contasAdministradora Condominios Betim – gestão transparenteAdministradora Condominios Betim – Auditorias condominiosAdministradora Condominios Betim – Assembleias

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat