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Administradora de condomínios em bh e as Despesas de condomínio

Descrição: Neste post, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo (a) a saber quais são as despesas de condomínio da administradora de condomínios em BH. Confira:

As despesas de condomínio  são classificadas como Ordinárias e Extraordinárias.

As extraordinárias são aquelas despesas que não são de rotina no condomínio e só acontecem para melhoria na estrutura da edificação, mas alguns itens são polêmicos e com entendimentos divergentes entre os juristas.

De acordo com o Procon SP, as despesas de condomínio extraordinárias são “aquelas referentes a obras relacionadas à estrutura integral ou de habitabilidade da edificação, por exemplo:

  • Pinturas de laterais, fachadas, esquadrias de portas e portões de acesso, poços de ventilação e iluminação, reformas de pisos de áreas comuns, instalação de equipamentos de segurança e lazer, despesas de decoração e paisagismo nas partes de uso comum e constituição de fundo de reserva, cabendo exclusivamente ao proprietário do imóvel”.

Acrescenta-se ainda os recolhimentos para Fundo de Obras e Fundo de Reserva, instalações de novos sistemas de segurança, troca de sistemas de passagem de gás ou água, economia e lazer, projetos de paisagismo e decoração.

  • Estas despesas devem ser cobradas como Taxa Extra e não como Taxa de Condomínio, para condomínios que utilizam o rateio das despesas.

Despesas de condomínio em BH : Como são classificadas as despesas rotineiras?

As despesas de condomínio ordinárias são as despesas de rotina, aquelas que se repetem para manter em pleno funcionamento o condomínio, como:

  • Pinturas internas das áreas comuns, funcionários e tributos, consumos de água, gás, manutenção e troca de peças de elevadores, manutenções em jardins e piscinas, materiais de consumos diversos, honorários administradora e profissionais contratados, seguros.

É importante esclarecer que existem despesas que são de dupla interpretação e a melhor solução é o acordo entre as partes “proprietário e inquilino”, como:

  • Impermeabilizações
  • Troca de antena coletiva e
  • Substituições preventivas.

Portanto, em relação às despesas de condomínio, é sempre recomendado elaborar uma planilha de controle de gastos:

  • Com esta planilha, que pode ser feita em Excel, você pode listar todas as despesas ordinárias listadas acima, controlando a verba recebida e administrando melhor os gastos.

Caso você queria saber mais em relação às despesas de condomínio, acesse agora mesmo o link da Seu Síndico disponibilizado, e confira as nossas soluções para síndico profissional em condomínios de Belo Horizonte – BH.

Administradora de condomínios em BH : Quais são os 5 pontos da gestão da administradora de condomínios?

Em relação à administradora de condomínios em BH, existem 5 pontos principais da gestão administradora. Eles são classificados de acordo com aspectos econômicos, legais, civis, de gestão administrativa e aspectos sociais. Confira:

  • Aspectos econômicos: Todos os condomínios exercem atividade econômica. Isso ocorre devido às despesas do condomínio e também devido à valorização dos ativos constantes dentro da propriedade. Ou seja, as casas, terrenos ou apartamentos. Portanto, a administradora de condomínios deve sempre realizar o balanço patrimonial destes ativos para a melhor gestão administrativa do condomínio.
  • Aspectos legais: Os condomínios devem respeitar todas as leis e cumprir com as suas obrigação, através da eleição de um síndico profissional responsável pelas reivindicações dos moradores e também pelo cumprimento das Leis que regem a administração do condomínio.
  • Aspectos civis: O código civil do condomínio deve ser respeitado. Para tanto, a fim de que uma gestão administrativa segura e eficaz possa ser realizada, os inadimplentes devem ser cobrados de acordo com as leis civis a fim de que a ordem e a legalidade sejam mantidas dentro do condomínio.
  • Aspectos de gestão administrativa: Como dissemos, a gestão administrativa de condomínios envolve o balanço patrimonial dos ativos do condomínio. Isso pode ser realizado pelo síndico e os seus secretários, e através também do controle de despesas ordinárias e extraordinárias.
  • Aspectos sociais: Como vivemos em sociedade, todos possuem direitos e deveres. Cabe à administração do condomínio periodicamente verificar as condições dos moradores do condomínio, e assegurar que todas estas pessoas tenham acesso à água tratada, luz, manutenção das ruas e também área de lazer.

Portanto, a administradora de condomínios em BH deve observar estes cinco principais pontos para realizar uma gestão administrativa correta e com segurança. Além disso, questões como despesas e receitas devem ser lançadas em uma planilha de controle.

Despesas de condomínio em BH : Quais são as vantagens de ter uma administradora de condomínios?

Agora falando sobre as vantagens da administradora de condomínios em BH, há muitas vantagens administrativas e econômicas, como, por exemplo:

  • A melhor gestão fiscal de contas a pagar do condomínio, por exemplo
  • Maior organização administrativa, por exemplo
  • Economia com trâmites burocráticos, por exemplo
  • Dentre outros aspectos, por exemplo.

Em relação à folha de pagamento do condomínio, com uma administradora de condomínios é possível que todos os pagamentos dos funcionários do condomínio em Belo Horizonte – BH sejam feitos em dia, com menos burocracia e através de um sistema de gestão integrado.

Portanto, com uma folha de pagamento administrada diretamente pela Seu Síndico, é possível que benefícios econômicos e o melhor fluxo de caixa possam ser estabelecidos em seu condomínio. Certamente há muitos outros benefícios que você pode ter através de nossa administradora em BH.

Por que contratar uma administradora de condomínios em BH?

Se você leu este artigo e não entendeu nada, não se preocupe você não é o primeiro e nem será o último. Conte com toda a experiência da equipe da Seu Síndico administradora de condomínios em BH.

Com os nossos serviços terceirizados, a prestação de contas do seu condomínio se torna muito mais fácil e simples de ser realizada. Basta realizar o balanço dos ativos e das despesas ordinárias e extraordinárias para que o seu fluxo de caixa possa ser melhor organizado.

Além disso, as nossas soluções contam com a contabilidade para condomínios em Belo Horizonte – BH. Onde oferecemos serviços relativos ao pagamento de tributos e prestação de contos com a Receita Federal (RF). Acesse agora mesmo este link caso você queira saber mais sobre Imposto de Renda (IR).

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