Dicas de Administradora de Condomínio em bh para vencer a crise
A crise está aí e não podemos negar que a administradora de condomínios em bh precisa monitorar seus condomínios. Muita gente mergulha nelas, se encolhe e sofre, piorando ainda mais a situação. Outros não só superam, como também crescem em meio ao turbilhão. Ter criatividade, se reinventar, melhorar suas competências são fundamentais para vencer.
Vejam 10 dicas importantes para minimizarmos o impacto da crise nos nossos negócios e inverter a tendência.
Veja as 10 dicas de Administradora de Condomínios em bh para vencer a crise
01 – Parar de falar na crise.
É essencial parar de falar demais sobre a crise, mesmo que ela esteja a porta de seu condomínio, temos que evitar divulgar seus impactos, já basta a mídia estar até mesmo potencializando-a.
Além disto, ao falar sempre em crise com o condômino, ele vai acabar se convencendo que ela é forte mesmos e que não deve investir na relação condominial.
E mais: A sua imagem fica negativa, pessimista, refletindo muito mal junto ao morador.
02 – Reduzir despesas.
Chegou a hora de ponderar nos gastos supérfluos. Controle as contas de seu condomínio, para isso conte com as Dicas de Administradora de Condomínios em bh para vencer a crise. Com o seu condomínio mais enxuto, você certamente estará preparado para passar pela crise.
Mas não corte o que vai possibilitar se destacar pela qualidade e melhorar sua gestão, como a administradora de condomínios em belo horizonte. Uma coisa é cortar supérfluos, outra é se encolher e ficar “no canto”, sem agir para vencer.
03 – Ajustar o Mix de serviços do condomínio.
Tenha um MIX de serviços atrativos, investindo nos melhores. Dê alternativa para os condôminos.
Invista nas “criatividades”: serviços que complementam o que o condômino deseja.
04 – Sair de trás da mesa.
Veja o que acontece em sua linha de frente, na relação dos moradores, no atendimento ao morador. Lidere sua equipe de porteiros para fazer o melhor e conheça a realidade de seu “front”.
Mas não deixe os assuntos de gestão para trás.
05 – Investir em comunicação.
Mostre os seus serviços para os condôminos. Não é hora para se esconder. Você pode se mostrar a custos baixos, mas com intensidade e bons resultados.
06 – Dar um passo a mais no seu dia.
A falta de tempo é um problema geral, se você funcionar uma hora a mais, vai agradar ao morador. Se seu escritório fecha as 18 horas, feche às 19 e faça com que o morador saiba disto. Uma hora a mais dará o conforto que o cliente precisa para atendimento.
07 – Compartilhar otimismo com sua equipe.
Mostre a sua equipe que existe uma luz no fim do túnel e que vocês podem chegar até lá. Lidere com seu exemplo e faça com que todos acreditem no sucesso! Use palavras positivas!
08 – Manter o Fluxo.
Mantenha o condômino bem satisfeito, ponha café, água e outros atrativos para ele se manter adimplente. Além disto, um condomínio com boa circulação proporciona uma imagem de sucesso, melhorando a imagem.
Muitos moradores gostam de estar sempre em contato com seus vizinhos!
09 – Buscar Ajuda
Não seja orgulhoso. Procure conhecer experiências vitoriosas de administradora de condomínios em belo horizonte, conselhos de consultores e orientações de seu contador.
10 – Comunicar o Sucesso
Mostre ao condomínio as suas realizações, conquistas e, principalmente, o sucesso de suas atividades. Crie uma imagem de sucesso e confiabilidade.
Esperamos que com estas 10 dicas você consiga minimizar os problemas do seu condomínio, preste muita atenção no seu cliente interno, ele tem mudado muito na sua maneira de agir, aprenda isto e use como vantagem competitiva para seu condomínio prosperar na crise.