Sistema de Qualidade em Administradora de condomínios em BH
Sistema de qualidade em administradora de condomínios em bh

Sistema de Qualidade em Administradora de condomínios em BH

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Requisitos Gerais

Sistema de Qualidade em Administradora de condomínios em BHSeu Síndico Administradora de Condomínios em bh, através deste Sistema da Qualidade e documentos complementares componentes do seu sistema da qualidade, discrimina, estabelece, documenta, mantém e melhora continuamente o sistema conforme a Norma NBR ISO 9001:2008. Sistema de Qualidade em Administradora de condomínios em BH

Sistema de qualidade em administradora de condomínios em bh

A Seu Síndico – Sistema de Qualidade em Administradora de condomínios em BH

Determina os processos necessários para o sistema de gestão da qualidade e sua aplicação por toda a organização e determina a sequencia e interação desses processos.
Determina critérios e métodos necessários para assegurar que a operação e o controle desses processos seja eficaz, conforme procedimentos estabelecidos ao longo deste documento.
Assegura a disponibilidade de recursos e informações necessárias para apoiar a operação e o monitoramento desses processos, conforme citados na seção 6.
Monitora, mede e analisa os processos do Sistema de Qualidade Seu Síndico, conforme estabelecido no planejamento.
Implementa ações necessárias para atingir os resultados planejados e a melhoria contínua dos processos.
Estes processos são gerenciados pela Seu Síndico de acordo com os requisitos da Norma NBR ISO 9001:2008.

Nos processos terceirizados que afetem a conformidade do produto em relação aos requisitos, a Seu Síndico assegura a conformidade destes processos e em seu sistema de gestão da qualidade define o tipo e extensão deste controle.

Nota 1: Os processos necessários para o Sistema de Qualidade em Administradora de condomínios em Belo Horizonte acima referenciados, incluem processos para atividades de gestão, provisão de recursos, realização do produto e medição, análise e melhoria.

Nota 2: Um “processo terceirizado” é um processo que a organização necessita para seu sistema de gestão da qualidade, e que ela escolhe para ser executada por uma parte externa.

Nota 3: A Seu Síndico Administradora de condomínios em bh, assegura que o controle sobre os processos terceirizados não a exime da responsabilidade de estar conforme com todos os requisitos do cliente, estatutários e regulamentares. O tipo e extensão do controle a ser aplicado ao processo terceirizado podem ser influenciados por fatores como:

a) Impacto potencial do processo terceirizado sobre a capacidade da organização de fornecer produtos em conformidade com os requisitos.
b) O grau no qual o controle do processo é compartilhado.
c) A capacidade de atingir o controle necessário por meio da aplicação de 7.4.

A Seu Síndico Administradora de condomínios em bh,  terceiriza processos na seguinte formatação:
• Serviços de Entrega via Motoboy, cujos trabalhos estão indicados dentro dos POPs e a apuração é feita através do software próprio com a emissão de protocolos numerados eletronicamente, sendo feito o rastreamento da entrega através de um sistema web do prestador de serviços. A baixa das entregas é feita pela recepcionista no ato do recebimento do protocolo assinado pelo destinatário.
• Serviços de hospedagem de site feita por empresa terceirizada contratada. O controle da exibição do site é feito via acessos ao conteúdo do mesmo pela própria Seu Síndico e clientes e as alterações são feitas pela empresa terceirizada mediante aprovação da Seu Síndico Administradora de condomínios em belo horizonte, em esboço da página aprovado.

Requisitos de Documentação

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Generalidades

A documentação do Sistema de Qualidade em Administradora de condomínios em BH Seu Síndico inclui:
a) Declarações documentadas da política da qualidade (seção 5.3) e objetivos da qualidade (seção 5.4.1), inseridas no Manual da Qualidade, em Quadros e divulgadas em reuniões.
b) Manual da qualidade, que é este próprio documento;
c) Procedimentos documentados requeridos pela NBR ISO 9001:2008, no Anexo III,
d) Outros procedimentos requeridos pelo Sistema de Qualidade em Administradora de condomínios em BH Seu Síndico , no Anexo IV.

Documentos para assegurar o planejamento, a operação e o controle eficaz dos processos, conforme referenciados ao longo do texto deste documento e constantes dos anexos III, IV e V.

Notas:
1 – Procedimento documentado significa: estabelecido, documentado, controlado, implementado e mantido.
2 – Um único documento pode cobrir os requisitos para um ou mais procedimentos. Um requisito para um procedimento documentado pode ser coberto por mais de um documento.
3 – A abrangência da documentação do Sistema de Qualidade em Administradora de condomínios em BH levou em consideração o tamanho da organização, tipo de atividades, complexidade dos processos/interações e a competência do pessoal.
4 – Esta documentação pode estar em qualquer forma ou tipo de meio de comunicação. Assim, a Seu Síndico, disponibiliza documentos em papel, conforme estabelecido.

Manual da Qualidade

A Seu Síndico estabelece e mantém este Manual da Qualidade que inclui:
O escopo do sistema de gestão da qualidade (Capítulo 1-Seção 2), incluindo detalhes e justificativas para as exclusões (Capítulo 1-Seção 2).
Os procedimentos documentados estabelecidos para o Sistema de Qualidade em Administradora de condomínios em BH, descritos ou referenciados nas seções deste Manual e listados nos Anexo III e IV.
A descrição e interação dos processos conforme estabelecidas no Anexo I deste documento.

Controle de Documentos

Os documentos requeridos pelo sistema da qualidade são controlados conforme procedimentos abaixo e detalhamento em procedimento PSIS-01 – CONTROLE DE DOCUMENTOS onde são estabelecidos controles para:
a) Aprovar documentos quanto à sua adequação quanto da emissão.
b) Analisar criticamente e atualizar, quando necessário e reaprovar documentos.
c) Assegurar que as alterações e a situação da revisão atual sejam identificadas..
d) Assegurar que as versões pertinentes de documentos do sistema da qualidade (ver 4.2.1) aplicáveis estarão disponíveis nos locais de uso.
e) Assegurar que os documentos estejam legíveis e prontamente identificáveis.
f) Assegurar que os documentos de origem externa determinados pela organização como necessários para o planejamento e operação do Sistema de Qualidade em Administradora de condomínios em BH seja identificados e que sua distribuição seja controlada, e
g) Evitar o uso não pretendido de documentos obsoletos e aplicar identificação adequada nos casos em que eles sejam retidos por qualquer propósito.

Controle do Registro da Qualidade

Registros da qualidade são estabelecidos e mantidos para prover evidências de conformidade com os requisitos e da operação eficaz do sistema de gestão da qualidade
A empresa tem especial cuidado com os registros para mantê-los legíveis e prontamente identificáveis e recuperáveis.
A Seu Síndico estabelece procedimento, apresentado em anexo, onde define os controles necessários para identificação, armazenamento, proteção, recuperação, tempo de retenção e disposição dos registros (Ver PSIS 02).
No Anexo VII – deste manual, quadro com o controle de registros da qualidade é apresentado.

Segurança de Informações

Diariamente, três vezes ao dia é feito back-up do sistema “Domínio” e uma vez ao dia é feito back-up geral dos arquivos da rede da Seu Síndico, em HD interno em servidor dedicado e feito replica dos arquivos em um segundo servidor dedicado. Diariamente feito backup nas nuvens.

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