Administradora de Condomínios em BH deve informar irregularidades
Norma internacional será aplicada no brasil e obrigará contadores e auditores e realizar denúncias de fraudes
Está previsto para Julho de 2017 uma nova regra que obriga os contadores e auditores independentes a efetuar denúncia sobre lavagem de dinheiro, corrupção, desvios de recursos e não pagamento de impostos de forma proposital.
A denúncia das irregularidades é conhecida no exterior como “Noclar” que significa: não conformidade com leis e regulamentações.
A análise das irregularidades será através das demonstrações contábeis e em caso de condomínios, a Administradora de Condomínios em BH deve informar irregularidades e apresentar a escrita contábil do condomínio para avaliação e apreciação do contador ou auditor.
O que se espera?
Espera-se um aumento na responsabilidade técnica dos contadores da administradora de condomínio em bh, podendo assim trazer uma melhora na qualidade da preparação das demonstrações contábeis.
Com esta Lei, o contador e auditores, não correrão risco de serem acusados pela quebra do sigilo profissional.
Administradora de Condomínios em BH deve informar irregularidades, contará ainda com algum tempo para se adequarem pois ainda esta ausente da norma algumas definições como qual autoridade competente receberá as denúncias.
Por se tratar de normas internacionais, algumas regras ainda precisam ser adaptadas as normas brasileiras.