Condomínios BH precisam de contabilidade
A Seu Síndico Administradora de Condomínios BH, apresenta neste artigo os motivos para que seu condomínio tenha uma contabilidade.
Os condomínios bh precisam de contabilidade, porque são muitas as obrigações, principalmente perante o fisco municipal e federal.
Todo condomínio legalmente constituído possui um CNPJ, este é o problema “quem tem CNPJ, tem problemas” pois o governo impõe uma série de obrigações, que na contabilidade chamamos de “obrigações acessórias”.
Para conhecer mais sobre as obrigações de um condomínio, você poderá ler na íntegra quais são essas obrigações, acessoando o link: obrigacoes-de-um-condominio
Em linhas gerais, as obrigações de um condomínio são:
Prefeitura: DES “Declaração Eletrônica de Serviços” – serve para declarar todos os serviços tomados pelo condomínio perante seus fornecedores.
Receita Federal: GEFIP – Serve para declarar a movimentação de funcionários ou autônomos.
Receita Federal: DIRF – Serve para declarar os impostos retidos nas notas fiscais de seus fornecedores
Ministério do Trabalho: Rais – Serve para declarar a movimentação de funcionários para que eles tenham direito ao recebimento do PIS/PASEP.
Quando estas obrigações acessórias não são entregues, haverá incidência de multas e algumas delas com valores consideráveis ( R$ 250,00 por mês).
Entenda que condomínios bh precisam de contabilidade, este serviço pode ser contratado de forma avulsa (geralmente este serviço de forma avulsa é mais caro).
O ideal que seu condomínio tenha um serviço de contabilidade mensal ou até mesmo um serviço mais completo de Administradora Condomínios BH.
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