A dica de hoje da nossa Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte será sobre os cálculos trabalhistas do condomínio, que são uma questão muito importante para as empresas! Pois com a realização deste cálculo, é possível prever despesas como o FGTS, INSS, férias, auxílio-doença e auxílio-maternidade de funcionários, por exemplo. Portanto, em etapas simples e gerenciáveis, é possível prever o teto de gastos que a empresa terá para manter este funcionário nas atividades.
Basicamente, o custo é calculado com base em despesas legais, fixas e variáveis! As despesas legais, referem-se ao custo do FGTS, férias, folha de ponto e 13º salário, por exemplo. Já as despesas fixas são calculadas com base no vale-transpote (VT), vale-refeição (VR), assistência médica (AM) e assistência odontológia (AO). Deste modo, as despesas variáveis são projetadas com base em horas-extras, afastamentos por acidente de trabalho e afastamento por licença médica, por exemplo.
Além disso, os cálculos trabalhistas do condomínio representam um planejamento fundamental para as empresas que desejam saber o valor dos seus investimentos! Com isso, a nossa Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte Seu Síndico pode ajudar as grandes empresas condominiais no Brasil com o cálculo da folha de pagamento, consultoria em sistemas ERP e também com questões legais e tributárias junto à Receita Federal do Brasil para o cálculo de imposto de renda (IRPF) e (IRPJ) para pessoas jurídicas e empresas, por exemplo.
Cálculos trabalhistas do condomínio: O que são?
Podemos dizer que os cálculos trabalhistas do condomínio são de fundamental importância para se obter o Retorno Sobre os Investimentos (ROI) e o planejamento financeiro com base no cálculo do custo de mão de obra, por exemplo. Deste modo, este cálculo trata-se das estatísticas sobre o quanto de despeas a empresa está tendo com um determinado profissional, por exemplo, analistas, gestores e também auxiliares e técnicos.
Além disso, com os serviços contábeis da nossa Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte Seu Síndico Administradora é possível fazer o cálculo exato do custo de um profissional no Brasil, por exemplo! Portanto, é simpes e fácil. Entre com contato com um de nossos canais de atendimento em BH e se informe sobre as soluções que podemos trazer ao seu negócio!
Ainda com relação aos cálculos trabalhistas do condomínio, é dever da área de Recursos Humanos (RH) e contabilidade da empresa realizar as estimativas e previsões dos gastos que um investimento em profissionais certamente vão trazer ao seu condomínio. Em outras palavras, seja em um contrato de trabalho temporário ou em um contrato CLT por tempo indeterminado, por exemplo, deve-se levar em consideração alguns custos acrescentados neste cálculo de contrato, como os fatores listados a seguir:
- Salário mensal;
- Recolhimentos ao INSS;
- Fundo de Garantia por Tempo de Serviço;
- Impostos e taxas de acordo com o regime tributário;
- Adicional de férias (1/3);
- Décimo terceiro salário;
- Seguro Acidente de Trabalho;
- Provisões para eventual rescisão;
- Outros custos conforme o negócio.
Ainda há, por exemplo, alguns cálculos além dos valores legais acima obrigatórios para os cálculos trabalhistas do condomínio. Como exemplo de despesas não obrigatórias, podemos citar os planos de saúde e o seguro de vida que podem ser solicitadas pela empresa e conconrdado pelo trabalhador no momento da contratação, por exemplo! A seguir, veja algumas despesas relacionadas aos custos destes profissionais no Brasil:
- Despesas com treinamento e capacitação;
- Seguro de vida;
- Plano de saúde;
- Ajuda de custo em estudo;
- Plano odontológico;
- Auxílio alimentação;
- Outros benefícios espontâneos.
Portanto, no próximo tópico deste artigo a nossa Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte salienta sobre as despesas destes funcionários do condomínio e quais são as vantagens do cálculo! Mas antes de mais nada, você já parou para ver as inúmeras vantagens de ser um cliente Seu Síndico? Pois acessando a página da nossa empresa em BH é possível conhecer um universo de vantagens e possibilidades para o seu empreendimento em Belo Horizonte e região! Clique o conheça os nossos produtos e serviços.
Para que serve calcular as despesas dos funcionários do condomínio?
Como dissemos, o cálculo das despesas dos funcionários do condomínio tem um impacto direto nas estratégias da empresa para manter os cálculos trabalhistas do condomínio, e assim alcançar sucesso em seu empreendimento, por exemplo. De forma simples e direta, a somatória das despesas dos funcionários serve para que o condomínio possa contabilizar as suas obrigações, e deste modo realizar uma projeção financeira semestral ou anual para o empreendimento.
Em outras palavras, calcular as despesas dos funcionários – através da contabilidade condomínios em bh/belo horizonte – é essencial para manter o departamento de RH e de finanças com a visão do quanto a empresa está investindo e o quanto ela terá de retorno com o funcionário em suas diversas posições, por exemplo! Nos próximos tópicos deste artigo, falaremos sobre quais são as vantagens do cálculo e como calcular o custo destes profissionais através de fórmulas simples e corretas!
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Cálculos trabalhistas do condomínio: Quais são as vantagens do cálculo?
Existem várias vantagens para que o seu departamento de RH realize o cálculo do custo do funcionário! Uma delas, está relacionada com o entendimento das estratégias necessárias para que a empresa em questão possa garantir aquilo que é obrigatório e fundamental ao profissional, por exemplo. Como uma lista de vantagens, podemos citar como diferenciais:
- A empresa pode criar estratégias de médio e longo prazos.
- É possível cortar gastos desnecessários, otimizando os investimentos;
- A empresa pode investir melhor o dinheiro, como em caso de treinamentos on-line em lugar dos presenciais, etc.;
- Gera um alinhamento entre RH e outros setores do negócio;
- É possível manter a sua empresa mais organizada e com total controle de seus processos e de seus recursos.
- Evita gastos excessivos com multas e penalidades jurídicas trabalhistas, que podem ser muito pesadas ao orçamento da empresa.
- Entre outras vantagens.
Portanto, os cálculos trabalhistas do condomínio dependem também destes fatores listados acimas para que o condomínio possa identificar e aplicar as melhores estratégias comerciais e administrativas – através da contabilidade condomínios em bh/belo horizonte – para manter estes profissionais em constante atividade nas empresas brasileiras, por exemplo. É com base nestes fundamentos e obrigações empresariais que a Seu Síndico Administradora pode ser o elemento diferencial para o seu negócio! Acesse a nossa página de serviços em BH e confira o que podemos fazer para a sua empresa, comércio ou sociedade no Brasil.
Além disso, é necessário que o condomínio esteja legalmente participando de alguns dos regimes tributários como: O Simples Nacional, o Lucro Presumido ou o Lucro Real para que ela possa pagar a carga tributária dos funcionários! E assim consiga registrar os valores gastos com obrigações como o FGTS, 13º salário, férias, PLR, dentre outros gastos que serão contabilizados pelo departamento financeiro do empreendimento.
Como realizar os cálculos trabalhistas de um condomínio?
Primeiramente, para realizar os cálculos trabalhistas do condomínio, é preciso considerar que o cálculo dependa do tipo de regime tributário que tem o condomínio em questão. Isso porque cada regime possui alíquotas próprias sobre as parcelas obrigatórias.
Simples Nacional – Desde 2007, é possível pagar os impostos por uma única guia. Há a dispensa de pagamentos de parcelas, como: Recolhimento de INSS patronal; Salário do Trabalho; Contribuições ao Incra; Contribuição ao SEBRAE, SENAI ou SESI.
As proporções para o cálculo dos elementos obrigatórios para o Simples são:
- Fração mensal de férias: 11,11%;
- 13º salário: 8,33%;
- FGTS: 8%;
- Provisão de multa para rescisão: 4%.
- Junta-se ao cálculo também os benefícios e outros valores não obrigatórios, como auxílio alimentação, vale transporte, etc.
Lucro Real ou Presumido – É uma opção ao Simples Nacional. Além das obrigações já mencionadas, há outras obrigações específicas:
- Fração mensal de férias: 11,11%;
- 13º salário: 8,33%;
- FGTS: 8%;
- Provisão de multa para rescisão: 4%;
- 2,5% de salário educação;
- 20% de contribuição patronal do INSS;
- 1 a 3% contra seguro acidente;
- 3,3% de alíquota de terceiros;
- 20% para descanso semanal remunerado.
Uma dica é sempre ter uma assessoria contábil de confiança à disposição do seu negócio, juntamente com o síndico profissional em bh/belo horizonte. Deste modo, que possa orientá-lo quanto às estratégias de custo de funcionário e o planejamento do seu condomínio. Fale com os especialistas da Seu Síndico e conheça as vantagens de uma Contabilidade Consultiva.
Cálculos trabalhistas do condomínio: Por que a Seu Síndico pode ajudar o seu condomínio no controle dos gastos com funcionários?
A Seu Síndico Administradora pode ajudar o seu condomínio no controle dos gastos com funcionários, porque possuímos todas as técnicas da base de cálculo citadas aqui para realizar os cálculos trabalhistas. Além disso, estamos diretamente conectados com os sistemas tributários da Receita Federal do Brasil para que toda a apuração possa ser realizada com segurança e eficiência!
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