No momento, você está visualizando Como organizar eventos utilizando as áreas comuns em condomínios?
Áreas comuns em condomínios

Como organizar eventos utilizando as áreas comuns em condomínios?

Você sabe como organizar eventos utilizando as áreas comuns em condomínios? As áreas comuns são espaços e instalações que são compartilhados por todos os moradores ou proprietários das unidades individuais. Esses espaços não pertencem a nenhum morador específico, mas sim a todos, sendo administrados e mantidos pelo condomínio. Deste modo, elas contemplam hall de entrada dos corredores, elevadores e escadas, áreas de lazer, jardins e áreas verdes, estacionamento, portaria e segurança e salas de reunião.

Mais especificamente, vamos falar nesta matéria sobre como as áreas de lazer podem ser utilizadas como áreas em comum dos condomínios para a organização de eventos e encontros sociais! Além disso, os moradores dos condomínios devem estar atentos às Leis do condomínio e ao regulamento interno condominial para que todas as regras possam ser cumpridas, respeitando-se assim o direito ao sossego, privacidade e boa convivência condominial. Acima de tudo, o síndico profissional em bh/belo horizonte deve ser o principal facilitador para que os eventos sejam organizados da forma correta, e que todos os moradores tenham satisfação na participação destes momentos de lazer e entretenimento.

Em outras palavras, as áreas comuns em condomínios também exigem certas despesas que os moradores devem pagar para a utilização em festas, encontros sociais ou promoção de atividades culturais dentro dos condomínios. Mas, como pagar por estes custos? É sobre isso que você verá nos próximos tópicos desta leitura! O passo a passo para a organização de um evento dentro das áreas comuns condominiais exige a autorização do síndico profissional e deve ser discutida previamente em assembleia condominial. Neste sentido, seja o evento uma apresentação musical, apresentações artísticas, festas de aniversário ou eventos sociais, todas estas ações devem passar pela administração condominial e estar de acordo com a Lei do condomínio.

Áreas comuns em condomínios
Áreas comuns em condomínios

 

Áreas comuns em condomínios

Como organizar eventos em áreas comuns em condomínios e como o síndico profissional pode atuar?

Para organizar eventos em áreas comuns em condomínios, em primeiro lugar, os condôminos devem solicitar a autorização do síndico profissional para que o espaço do evento possa ser reservado em uma data agendada, seja este local: uma sala de confraternizações, uma área para a recepção de pessoas e artigos de eventos como mesas, cadeiras, alimentos e bebidas – ou até mesmo uma quadra esportiva onde as pessoas possam se organizar e participar do acontecimento, seja uma festa de aniversário, um show, uma palestra ou até mesmo atividades culturais e acadêmicas. Em outras palavras, para a organização de eventos no condomínio, a administração condominial também deve estar ciente para que recursos como: sinalizações, comunicados no quadro de avisos dos edifícios e redes sociais e mobilização de funcionários do condomínio possam ajudar nos eventos que ocorrerão.

Confira no infográfico a seguir as três principais etapas para a organização de eventos condominiais:

Organização de eventos em condomínios
Organização de eventos em condomínios

 

A nossa Administradora de Condomínios em bh/belo horizonteSeu Síndico Administradora está há mais de 18 anos no mercado de administração condominial, entregando soluções completas e inovadoras para os nossos clientes em BH e região. Deste modo, desde 2006 ajudamos condomínios com questões administrativas, contábeis, gerenciais e terceirização de funcionários. Para os eventos condominiais, podemos oferecer serviços de síndico profissional para que as empresas e pessoas físicas interessadas em agendar palestras, atividades artísticas, apresentações culturais, dentre outros eventos, possam comunicar o síndico e a administração condominial para que toda a infraestrutura necessária para a acomodação de pessoas, equipamentos para apresentação, alimentação e outros aspectos relacionados à organização de eventos condominiais utilizando as áreas em comum possam ser fornecidos com antecedência e eficiência pela equipe de nossos profissionais terceirizados em BH.

Acima de tudo, o síndico profissional pode atuar nos condomínios BH para a organização de eventos visando atender às necessidades da empresa, condômino ou pessoa física interessada, como, por exemplo: escolha da área em comum condominial – quadra, sala de confraternização, salão para festas, etc. Além disso, o síndico pode ajudar com relação a escolha da data para o evento, o alinhamento do tempo de duração necessário, a comunicação através de banners e papéis impressos distribuídos nos edifícios edilícios, comunicação nas redes sociais, dentre outras ações que apenas o síndico e a administração condominial podem atuar a fim de preparar toda a infraestrutura necessárias para os eventos dentro dos condomínios.

Em segundo lugar, as áreas comuns em condomínios – como galpões, coberturas ou quadras devem estar devidamente protegidos com estruturas metálicas e um teto apropriado para a proteção contra chuvas, sol ou outras questões relacionadas com o comportamento do clima. Portanto, a organização de eventos em áreas em comuns condominiais ocorrem seguindo os passos demonstrados no infográfico acima: comunicação de intenção com o síndico, alinhamento da melhor data e local com a administração condominial e as questões de infra-estrutura para que o evento possa ocorrer – como, por exemplo: questões de comunicação, organização dos artigos do evento, alimentação, quantidade máxima de pessoas permitidas no evento, sinalização, limpeza do local após o evento, mobilização de funcionários, etc.

Áreas comuns em condomínios

Veja o passo a passo de como solicitar um evento em áreas comuns junto à administração do condomínio!

O síndico profissional em bh/belo horizonte pode fornecer todo o suporte necessário para que a administração do seu condomínio organize um evento com eficiência e segurança! Deste modo, é necessário que algumas etapas possam ser seguidas para que todos os aspectos da organização de eventos ocorra conforme o planejado, como, por exemplo: agendamento da data, mobilização de funcionários do condomínio e funcionários terceirizados, infraestrutura para o evento, equipamentos necessários, divulgações, etc.

Além disso, a administração condominial deve organizar as questões administrativas e fiscais para que ações como a compra de materiais, insumos, alimentos, contratação de empresas externas, contratação de prestadores de serviços e outras obrigações sejam realizadas conforme os procedimentos legais e a Lei do condomínio. Deste modo, os eventos em condomínio devem também ser as pautas de assembleias condominiais, onde o quorum formado pelo síndico profissional e os outros membros devem acompanhar o andamento da agenda de eventos condominiais e propor planos de ação eficientes tanto para as questões administrativas, fiscais e de infraestrutura.

Confira na Tabela a seguir como organizar um evento nas áreas em comuns dos condomínios:

Etapa

Descrição Procedimento
Intenção de realização do evento A intenção de realização do evento deve ser encaminhada à assessoria do condomínio ou formulário eletrônico da administração. Comunicar assessoria do condomínio
Comunicação ao síndico Após a intenção ser realizada, o síndico deve ser comunicado para avançar os demais procedimentos para a realização do evento. Comunicado ao síndico
Comunicação à administração A administração condominial deve estar ciente da intenção de realização de evento, e disponibilizar o formulário de preenchimento ao formulário, seja em papel ou eletrônico. Preenchimento de formulário
Análise pela assembleia Após o síndico e a administração estarem cientes e os formulários preenchidos, a assembleia condominial deve aprovar o evento através da análise do quorum. Pauta da assembleia condominial
Agendamento da data Após a aprovação da assembleia, o aceite do evento deve ser direcionado à administração condominial, onde uma data será agendada. Agendamento no sistema do condomínio
Reserva da área comum Com o agendamento da data, o responsável pelo evento será informado e a reserva da área em comum será feita. Setor de infra-estrututa
Compra de insumos A compra de insumos para o evento como equipamentos, alimentos, cadeiras e mesas deverá ser feita pelo setor de compras do condomínio. Compra através de sistemas ERP
Contratação de terceiros A contratação de funcionários terceirizados para a montagem da infra-estrutura do evento deverá ser realizada através do setor administrativo do condomínio. Emissão de Nota Fiscal ou recibo autônomo
Divulgação do evento Após as etapas essenciais serem realizadas, deverá ser realizada a divulgação do evento pela área de comunicação do condomínio. Em redes sociais ou papel impresso
Realização do evento A realização do evento ocorre da data, horário e local acordados, com um número máximo de pessoas e seguindo o cronograma de atividades especificado. Organização da área comum e sinalização
Limpeza do local após o evento Após o evento, a limpeza da área em comum deverá ser realizada pela equipe de limpeza contratada pela administração.

Coleta seletiva e equipe de limpeza

Tabela I – Etapas para a realização de eventos em áreas comuns do condomínio.

Conforme a Tabela acima especifica, a organização de eventos nas áreas comuns em condomínios deve seguir estes passos em específico para que tanto o solicitante do evento como a administração condominial possam se organizar com as ações de agendamento da data, discussão em assembleia geral, contratação de funcionários terceiros, emissão de notas fiscais de compra de insumos e contratação de empresas terceiras, dentre outras questões que devem ser levadas em conta visando o conforto, segurança e entretenimento dos condôminos e pessoas convidadas para a ocasião.

Se você chegou até aqui nesta leitura e está interessado(a) em saber como a Seu Síndico Administradora pode ajudar o seu condomínio com a organização de eventos e contratação de serviços terceirizados, conheça os nossos serviços exclusivos para o seu condomínio e aproveite todas as vantagens de nossos serviços profissionais e orientados à eficiência e resultados para a sua empresa. Estamos há mais de 18 anos no mercado de condomínios BH promovendo soluções e cases de sucesso. Não arrisque! Entre em contato conosco e solicite uma proposta.

Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte
Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte

 

Áreas comuns em condomínios

Por que a nossa Administradora de Condomínios BH é a melhor opção em suporte para que as áreas comuns sejam utilizadas com total satisfação pelos moradores na organização de eventos?

A Seu Síndico Administradora é uma empresa consolidada no mercado de administração de condomínios desde 2006, e estamos há mais de 18 anos oferecendo soluções eficientes e seguras para os nossos clientes em Belo Horizonte. Entrando em contato agora mesmo através de nosso formulário disponibilizado abaixo, é possível solicitar uma proposta completa e personalizada, para que o seu condomínio possa utilizar da melhor forma possível as áreas em comuns para a promoção de eventos. Deste modo, contamos com a nossa contabilidade condomínios em bh/belo horizonte para que os processos de contratação de empresas terceirizadas e recursos de infraestrutura possam ser realizados com total satisfação.

Além disso, contamos com os serviços de síndico profissional para que todo o processo de solicitação de realização de eventos possam ser analisados e encaminhados à administração condominial, uma vez que estas intenções foram discutidas em assembleia geral e devidamente aprovados pelo quorum condominial. Conforme mostramos ao decorrer desta leitura, o processo de organização de eventos em áreas comuns do condomínio começa com a comunicação ao síndico profissional, para que depois a administração possa agendar uma data e local no condomínio, até a parta da organização do evento em si – que é composta pela contratação de pessoas, empresas e mobilização de recursos para a infraestrutura do evento.

Em outras palavras, as áreas comuns em condomínios não se limitam apenas a salão de eventos e áreas cobertas para a apresentação de atividades culturais, artísticas ou palestras. Conforme podemos observar no começo desta matéria, as áreas em comuns em condomínios envolve todo o espaço onde os moradores podem participar da vida social em comum, e isso inclui: quadras de esporte,espaços para festas, áreas destinada às atvidades com pets, espaços para lazer dentro do condomínio, parques para crianças, etc. Deste modo, trazemos a você neste matéria como funciona um processo de solicitação de criação de evento dentro do condomínio e como o síndico profissional e a administração condominial podem ajudar as pessoas com a organização destas atividades. Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco que podemos ajudar o seu condomínio com as questões administrativas e fiscais!

Quer saber mais sobre a gestão de condomínios? Acompanhe nosso blog e aprenda como fazer o fluxo de caixa eficaz para seu condomínio 

    Assuntos relacionados: 
    administradora de condomínios em bh com qualidade, administradora de condomínios em belo horizonte, folha de pagamento de condomínio e a administradora de condomínios em bh, des para condomínios em bh, administradora de condomínio em bh, rais para condomínios em bh, curatela em bh, contabilidade para condomínios em bh esclarece sobre as diaristas, administradora de condomínios em bh auxilia na ata de eleição de sindico, obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh, destituição do síndico e administradora de condomínios em bh, administradora d econdomínios em bh auxilia no descontrole financeiro,  provisão retroativa da folha, provisão de folha, contabilidade para condomínios em bh abre cnpjAdministradora de Condomínios em bhContabilidade para condomínios em bhSíndico ProfissionalCuratela e Tutela
    administradora de condomínios em bh esclarece dúvidas sobre DIRF,  sistema de qualidade em administradora de condomínios em bh, administradora de condomínios em bh entrega de uniformes, banco de horas em administradora de condomínios em bh, administradora de condominio em bh, curatela em belo horizonte, tutela em belo horizonte, síndico profissional em bh, administradora de condomínios em bh e as despesas de condomínio, inadimplência no condomínio e administradora de condomínios em bh, remuneração do síndico e a administradora de condomínios em bh, des condomínios bh, Administradora de condominios bh-Multa GFIP, Administradora de condominios contagem mg – inovando sempre, Administradora de condominios Lagoa Santa mg – inovando sempre,
    Administradora de condominios Nova Lima mg – inovando sempre, Administradora de condominios Contagem mg – inovando sempre, CNPJ Condominio bh-contagem,  Administradora de condominios bh – inovando sempreAdministradora Condominios Contagem e ObrigaçõesAdministradora Condominios Betim – Salario SindicoAdministradora Condominios Contagem – Salario SindicoCondominios precisam Administradora Condominios ContagemAdministradora Condominio Betim provisão folhaAdministradora Condominio BH – regras incidencia INSSAdministradora Condominio BH dicas consulta entrega DES BHAdministradora Condominio BH provisão folhaAdministradora Condominio Contagem provisão folhaAdministradora Condominios Belo Horizonte – Seguros,
    Administradora Condominios Betim – Controle InadimplenciaAdministradora Condominios Betim – Lei inquilinatoAdministradora Condominios Betim – Remuneração SindicoAdministradora Condominios Betim – SegurosAdministradora Condominios Betim – Terceirizacoes,  Administradora Condominios Betim esclarece RAISAdministradora condominios BH Regulamento InternoAdministradora Condominios BH – Controle InadimplenciaAdministradora Condominios BH – dicas portariaAdministradora Condominios BH – eSocialAdministradora Condominios BH – IRPF Malha FinaAdministradora Condominios BH – Lei inquilinatoAdministradora condominios bh – pessoal felizAdministradora Condominios BH Calcular Horas ExtrasAdministradora condominios bh classifica despesas,
    Administradora condominios bh como fazer AtaAdministradora condominios bh descontrole financeiroAdministradora Condominios BH esclarece RAISAdministradora condominios bh faz admissao pessoalAdministradora condominios bh folha pagamentoAdministradora Condominios bh legaliza condominiosAdministradora condominios bh orienta destituir sindicoAdministradora condominios bh reduz inadimplenciaAdministradora Condominios Contagem – Controle InadimplenciaAdministradora Condominios Contagem – Lei inquilinatoAdministradora Condominios Contagem – Reaproveitamento águaAdministradora Condominios Contagem – Remuneração SindicoAdministradora Condominios Contagem – Seguros,
    Administradora Condominios Contagem – TerceirizacoesAdministradora Condominios Contagem auxilia condominiosAdministradora Condominios Contagem esclarece RAISAdministradora condominios em Igarape MGAdministradora condominios Lagoa SantaAdministradora Condominios Lagoa Santa – Controle InadimplenciaAdministradora Condominios Lagoa Santa – Lei inquilinatoAdministradora Condominios Lagoa Santa – Reaproveitamento águaAdministradora Condominios Lagoa Santa – SegurosAdministradora Condominios Lagoa Santa – TabagismoAdministradora Condominios Lagoa Santa – TerceirizacoesAdministradora condominios Lagoa Santa folha pagamentoAdministradora condominios Lagoa Santa reduz inadimplenciaAdministrar condominios em ContagemComo abrir CNPJ Condominio Betim,
    Como abrir CNPJ Condominio bh-contagemConheça melhor administradora condominio ContagemConheça melhor administradora de condominios BHContabilidade – essencial para condominios BHContabilidade para condominios em Lagoa SantaContratar Administradora Condominios Belo HorizonteContrate Administradora Condominios BHFolha Porteiros – Administradora Condominios BHFolha Porteiros – Administradora Condominios ContagemMelhor Administradora de condominios contagem mg – inovando sempreObrigações Condominios Contagem MGSalario sindico e administradora condominios bhServiços Administradora Condominios em BHServiços para Condominios em Contagem MGAdministradora de condominios em Contagem com qualidadeAdministradora Condominios Betim – Papel sindico, 
    Administradora Condominios BH – Papel sindicoAdministradora Condominios Contagem – Papel sindicoAdministradora Condominios Lagoa Santa – Papel sindicoAdministradora Condominios Contagem – Sindico Profissional ContagemAdministradora Condominios BH – Sindico Profissional BHCNPJ condominio regiao metropolitana BHCNPJ Condominio VespasianoCNPJ Condominio Santa LuziaCNPJ Condominio SabaraCNPJ Condominio Pedro LeopoldoCNPJ Condominio Nova LimaCNPJ Condominio MatozinhosCNPJ Condominio Lagoa SantaCNPJ Condominio IgarapeCNPJ Condominio EsmeraldasCNPJ Condominio CaeteCNPJ Condominio BrumadinhoAdministradora Condominios Lagoa Santa – Prestacao contasAdministradora Condominios Lagoa Santa – gestão transparenteAdministradora Condominios Lagoa Santa – Auditorias condominiosAdministradora Condominios Lagoa Santa – AssembleiasAdministradora Condominios Contagem – Prestacao contas,
    Administradora Condominios Contagem – gestão transparenteAdministradora Condominios Contagem – Auditorias condominiosAdministradora Condominios Contagem – AssembleiasAdministradora Condominios BH – Prestacao ContasAdministradora Condominios BH – Gestão TransparenteAdministradora Condominios BH – Auditorias condominiosAdministradora Condominios BH – AssembleiasAdministradora Condominios Betim – Prestacao contasAdministradora Condominios Betim – gestão transparenteAdministradora Condominios Betim – Auditorias condominiosAdministradora Condominios Betim – Assembleias

     

    Deixe um comentário