Incorporação Imobiliária para Condomínios
Incorporação imobiliária

Incorporação Imobiliária para Condomínios

Incorporação Imobiliária para Condomínios

A ideia de incorporação

 

Incorporação imobiliária
Incorporação imobiliária

 

No post de hoje, vamos falar sobre a incorporação imobiliária para condomínios! Trata-se, portanto, de um assunto muito importante e que deve-se ser levado em consideração para os administradores de condomínio em BH! Em suma, o sentido de incorporação imobiliária (realizada pela Administradora de Condomínios em bh/belo horizonte) transcende do significado que advém da origem etimológica da palavra! Em outras palavras, quando um indivíduo procura o proprietário de um terreno bem situado, e incute-lhe a ideia de realizar ali a edificação de um prédio coletivo. Mas nenhum dos dois dispõe de numerário e nenhum deles tem possibilidade de levantar por empréstimo o capital, por exemplo. Neste caso, fica cada vez mais vultoso necessário a levar o termo empreendimento.

Além disso, obtém, então, opção do proprietário! Na qual se estipulam as condições em que este aliena o seu imóvel! Portanto, feito isso, vai o incorporador ao arquiteto, que lhe dá o projeto. De posse dos dados que lhe permitem calcular o aspecto econômico do negócio, ou seja: A participação do proprietário. Custo da obra. Benefício do construtor e lucro, por exemplo. Deste modo, oferece à venda: As unidades. Em suma, aos candidatos à aquisição não se dá um documento seu, definitivo, ou provisório, mas deles recebe uma “proposta” de compra, por exemplo. Em que vêm especificadas as condições de pagamento e outras minúcias. Somente quando já conta com o número de subscritores suficientes para suportar os encargos da obra é que o incorporador a inicia, por exemplo.

Portanto, na incorporação imobiliária para condomínios, em termos mais atuais, o empresário desenvolve pessoalmente, ou por intermédio de outrem, os projetos respectivos; contata com o proprietário do terreno sobre o qual erguer-se-á o edifício, acertando com o mesmo a aquisição do terreno que deverá ser formalizada tão logo seja devidamente formado o grupo; oferece as unidades aos interessados e, no momento em que todas as unidades foram reservadas, promove a constituição do condomínio com a elaboração do respectivo contrato, por exemplo.

Ainda tratando-se de incorporação imobiliária para condomínios. Se você ainda não é cliente da Seu Síndico Administradora de Condomínios em BH, acesse agora mesmo o link do nosso site e confira as soluções para condomínios que temos pra você! Deste modo, um dos grandes diferenciais da Contabilidade para condomínios em bh é a prestação de contas de forma clara e concisa, possibilitando aos condôminos fácil acesso à interpretação dos números do Balancete, por exemplo.

Incorporação Imobiliária para Condomínios

Origens legislativas

Síndico profissional em bh/belo horizonte
Síndico profissional em bh/belo horizonte

 

O tratamento legislativo, no Brasil, sobre a incorporação imobiliária teve incremento através da Lei n. 4.591/1964. Houve modificações pela Lei n. 4.864/1965, e, dentre outros diplomas, pela Lei n. 10.931/2004. Antes da Lei n. 4.591/1964, não existia um ordenamento que tratasse com abrangência a incorporação imobiliária em imóveis. O regramento existente resumia-se no Decreto n. 5.481/1928, regulamentando os prédios de mais de cinco andares, construídos com cimento armado e divididos em apartamentos ou escritórios isolados de, no mínimo, três peças cada, e prevendo que se construíssem por unidades autônomas, averbadas no registro imobiliário, permite-se a alienação isolada, neste caso.

Portanto, para a incorporação imobiliária para condomínios, as origens legislativas ainda indicam que com a crescente urbanização do país, que iniciou a adquirir proporções a partir de 1960, deu impulso à propriedade horizontal, criando a pujante atividade empresarial da incorporação de imóveis. Concentrando-se as populações nas cidades, e, num primeiro momento, diante da falta de espaço para a construção de habitações condizentes com as necessidades de bem-estar e a comodidade; já numa etapa posterior por imperativos de segurança e tranqüilidade, as cidades adquiriram dimensões e crescimento para o alto, marcadas por edifícios com até centenas de metros de altura, de modo a adquirirem uma nova fisionomia, totalmente diferente das grandes urbes do passado.

Deste modo, o acelerado processo de urbanização, que se propaga em níveis sempre mais crescentes na medida em que se aperfeiçoa a evolução industrial e se aprofunda a informatização em todos os setores das atividades econômicas, impõe cada vez mais a estruturação dos locais de moradia e de práticas econômicas em conjuntos de unidades imobiliárias em planos horizontais. Além disso, vai ficando de lado o hábito de construção de uma única moradia em um espaço delimitado de terreno, para erguerem-se prédios com unidades superpostas, formando edifícios com certo número de pavimentos. Opera-se a construção de grandes levas de pessoas em um único local, acondicionadas em conjuntos de espaços preparados para várias finalidades, em uma harmonia de linhas e distinções.

Em suma, a incorporação imobiliária para condomínios determina-se um projeto de lei que disciplina as incorporações imobiliárias! Portanto, através das leis, deseja-se não apenas viabilizar a retomada dos empreendimentos imobiliários, mas também que as relações jurídicas que permeiam esta nova modalidade de negócios seja devidamente disciplinada, trazendo-se, por conseguinte, ordem ao mercado imobiliário! De acordo com a luz do Código de Defesa do Consumidor e do Código Civil, por exemplo.

Incorporação Imobiliária para Condomínios

A incorporação no início

Em suma, sempre existiram construções de prédios altos e com mais de um pavimento, nele residindo várias pessoas em conjunto de cômodos separados onde há vários profissionais que desempenham trabalhos de forma independente, por exemplo. Deste modo, a titularidade desses conjuntos de peças e cômodos separados por paredes, e distribuídos em vários pavimentos, pertence à uma pessoa que cobra valores pela utilização, por exemplo. Além disso, podem pertencer também à várias pessoas! Formando-se uma espécie de condomínio, inclusive com a nomeação das pessoas.

Portanto, a incorporação imobiliária para condomínios no Brasil iniciou-se com a expansão da produção de imóveis composto na forma de moradias múltiplas, ou apropriado para neles se instalarem pessoas e famílias que ficavam em conjuntos autônomos de peças e cômodos. Deste modo, não é construída uma moradia conjunta para as pessoas em geral, por exemplo. Portanto, começou-se a aumentar consideravelmente a construção de edifícios de vários andares! Com divisões internas para venda isolada de cada uma. E já se destinando, embora rudimentarmente, áreas especiais para o uso de moradores, por exemplo.

Deste modo, com o passar do tempo, apareceu um intermediário, ou um construtor, ou um organizador, que reunia pessoas interessadas, formando uma espécie de sociedade para a construção do prédio! Paga-se, portanto, importâncias fixadas e entregues durante a construção. No entanto, diante da primariedade na organização, logo aparecem problemas, como, por exemplo: O abando do prédio, o aumento repentino dos preços, o descumprimento das obrigações pelo empreendedor. Além disso, tudo isso diante da ausência de uma disciplina regulamentando a relação que se formara.

Portanto, as questões da incorporação imobiliária para condomínios também relacionam-se com a titularidade desses conjuntos de peças e Leis que os condôminos devem seguir e obedecer, para que todas as funções condominiais e administrativas possam ser bem esclarecidas! Deste modo, espera-se que a administração do condomínio possa saber lidar com as questões da incorporação, por exemplo. Executando-se os melhores procedimentos e planos de ações dentro da cúpula administradora formada por síndicos e profissionais de contabilidade condominial.

Incorporação Imobiliária para Condomínios

Conceito, composição e características da incorporação

Chama-se incorporação imobiliária, incorporação edilícia ou simplesmente incorporação, o contrato pelo qual uma parte (o incorporador) obriga-se a fazer construir um edifício composto de unidades autônomas, alienando-as a outras partes (os adquirentes). Deste modo, as obrigações dos contratos baseiam-se no regime de contrato, por exemplo! Com as frações ideais do terreno. Ficou interessado(a) e quer saber mais a respeito de incorporação imobiliária para condomínios então acesse agora mesmo o link deste site e saiba mais a respeito!

Quer saber mais sobre a gestão de condomínios? Acompanhe nosso blog e aprenda como fazer o fluxo de caixa eficaz para seu condomínio 

Assuntos relacionados: 
administradora de condomínios em bh com qualidade, administradora de condomínios em belo horizonte, folha de pagamento de condomínio e a administradora de condomínios em bh, des para condomínios em bh, administradora de condomínio em bh, rais para condomínios em bh, curatela em bh, contabilidade para condomínios em bh esclarece sobre as diaristas, administradora de condomínios em bh auxilia na ata de eleição de sindico, obrigações de um condomínio e administradora de condomínios em bh, destituição do síndico e administradora de condomínios em bh, administradora d econdomínios em bh auxilia no descontrole financeiro,  provisão retroativa da folha, provisão de folha, contabilidade para condomínios em bh abre cnpjAdministradora de Condomínios em bhContabilidade para condomínios em bhSíndico ProfissionalCuratela e Tutela
administradora de condomínios em bh esclarece dúvidas sobre DIRF,  sistema de qualidade em administradora de condomínios em bh, administradora de condomínios em bh entrega de uniformes, banco de horas em administradora de condomínios em bh, administradora de condominio em bh, curatela em belo horizonte, tutela em belo horizonte, síndico profissional em bh, administradora de condomínios em bh e as despesas de condomínio, inadimplência no condomínio e administradora de condomínios em bh, remuneração do síndico e a administradora de condomínios em bh, des condomínios bh, Administradora de condominios bh-Multa GFIP, Administradora de condominios contagem mg – inovando sempre, Administradora de condominios Lagoa Santa mg – inovando sempre,
Administradora de condominios Nova Lima mg – inovando sempre, Administradora de condominios Contagem mg – inovando sempre, CNPJ Condominio bh-contagem,  Administradora de condominios bh – inovando sempreAdministradora Condominios Contagem e ObrigaçõesAdministradora Condominios Betim – Salario SindicoAdministradora Condominios Contagem – Salario SindicoCondominios precisam Administradora Condominios ContagemAdministradora Condominio Betim provisão folhaAdministradora Condominio BH – regras incidencia INSSAdministradora Condominio BH dicas consulta entrega DES BHAdministradora Condominio BH provisão folhaAdministradora Condominio Contagem provisão folhaAdministradora Condominios Belo Horizonte – Seguros,
Administradora Condominios Betim – Controle InadimplenciaAdministradora Condominios Betim – Lei inquilinatoAdministradora Condominios Betim – Remuneração SindicoAdministradora Condominios Betim – SegurosAdministradora Condominios Betim – Terceirizacoes,  Administradora Condominios Betim esclarece RAISAdministradora condominios BH Regulamento InternoAdministradora Condominios BH – Controle InadimplenciaAdministradora Condominios BH – dicas portariaAdministradora Condominios BH – eSocialAdministradora Condominios BH – IRPF Malha FinaAdministradora Condominios BH – Lei inquilinatoAdministradora condominios bh – pessoal felizAdministradora Condominios BH Calcular Horas ExtrasAdministradora condominios bh classifica despesas,
Administradora condominios bh como fazer AtaAdministradora condominios bh descontrole financeiroAdministradora Condominios BH esclarece RAISAdministradora condominios bh faz admissao pessoalAdministradora condominios bh folha pagamentoAdministradora Condominios bh legaliza condominiosAdministradora condominios bh orienta destituir sindicoAdministradora condominios bh reduz inadimplenciaAdministradora Condominios Contagem – Controle InadimplenciaAdministradora Condominios Contagem – Lei inquilinatoAdministradora Condominios Contagem – Reaproveitamento águaAdministradora Condominios Contagem – Remuneração SindicoAdministradora Condominios Contagem – Seguros,
Administradora Condominios Contagem – TerceirizacoesAdministradora Condominios Contagem auxilia condominiosAdministradora Condominios Contagem esclarece RAISAdministradora condominios em Igarape MGAdministradora condominios Lagoa SantaAdministradora Condominios Lagoa Santa – Controle InadimplenciaAdministradora Condominios Lagoa Santa – Lei inquilinatoAdministradora Condominios Lagoa Santa – Reaproveitamento águaAdministradora Condominios Lagoa Santa – SegurosAdministradora Condominios Lagoa Santa – TabagismoAdministradora Condominios Lagoa Santa – TerceirizacoesAdministradora condominios Lagoa Santa folha pagamentoAdministradora condominios Lagoa Santa reduz inadimplenciaAdministrar condominios em ContagemComo abrir CNPJ Condominio Betim,
Como abrir CNPJ Condominio bh-contagemConheça melhor administradora condominio ContagemConheça melhor administradora de condominios BHContabilidade – essencial para condominios BHContabilidade para condominios em Lagoa SantaContratar Administradora Condominios Belo HorizonteContrate Administradora Condominios BHFolha Porteiros – Administradora Condominios BHFolha Porteiros – Administradora Condominios ContagemMelhor Administradora de condominios contagem mg – inovando sempreObrigações Condominios Contagem MGSalario sindico e administradora condominios bhServiços Administradora Condominios em BHServiços para Condominios em Contagem MGAdministradora de condominios em Contagem com qualidadeAdministradora Condominios Betim – Papel sindico, 
Administradora Condominios BH – Papel sindicoAdministradora Condominios Contagem – Papel sindicoAdministradora Condominios Lagoa Santa – Papel sindicoAdministradora Condominios Contagem – Sindico Profissional ContagemAdministradora Condominios BH – Sindico Profissional BHCNPJ condominio regiao metropolitana BHCNPJ Condominio VespasianoCNPJ Condominio Santa LuziaCNPJ Condominio SabaraCNPJ Condominio Pedro LeopoldoCNPJ Condominio Nova LimaCNPJ Condominio MatozinhosCNPJ Condominio Lagoa SantaCNPJ Condominio IgarapeCNPJ Condominio EsmeraldasCNPJ Condominio CaeteCNPJ Condominio BrumadinhoAdministradora Condominios Lagoa Santa – Prestacao contasAdministradora Condominios Lagoa Santa – gestão transparenteAdministradora Condominios Lagoa Santa – Auditorias condominiosAdministradora Condominios Lagoa Santa – AssembleiasAdministradora Condominios Contagem – Prestacao contas,
Administradora Condominios Contagem – gestão transparenteAdministradora Condominios Contagem – Auditorias condominiosAdministradora Condominios Contagem – AssembleiasAdministradora Condominios BH – Prestacao ContasAdministradora Condominios BH – Gestão TransparenteAdministradora Condominios BH – Auditorias condominiosAdministradora Condominios BH – AssembleiasAdministradora Condominios Betim – Prestacao contasAdministradora Condominios Betim – gestão transparenteAdministradora Condominios Betim – Auditorias condominiosAdministradora Condominios Betim – Assembleias

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat